Redes Sociais

Cidades

Doria mantém Rio Preto na fase 2, cor laranja, no Plano de Flexibilização

A informação foi dada no começo da tarde desta sexta-feira em entrevista ao vivo direto do Palácio dos Bandeirantes

Publicado há

em

Na nona revisão do Plano São Paulo de Flexibilização da Quarentena, Rio Preto permanece na fase 2, cor laranja. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, dia 31 de julho. Rio Preto teve uma explosão de casos em julho, mas conseguiu manter o número de leitos dentro da porcentagem exigida pelo governo estadual.

A regressão, manutenção ou progressão de fase é feita com base em dados epidemiológicos de cada região administrativa do estado. Os dados que o Comitê Gestor da Crise o Estado de São Paulo avalia são o número de novos casos e de internações nos últimos 7 dias e os leitos que a região tem para suportar os novos casos da semana posterior.

Em Rio Preto os hospitais referências para a Covid-19 são o HB e a Santa Casa. Hoje a Santa Casa está com 100% de ocupação de seus 36 leitos de UTI. O Hospital de Base ainda não atualizou os números do dia. Mesmo próximo ao esgotamento da capacidade hospitalar, a cidade se mantém na fase 2, cor laranja. 

Apenas a região de Registro retrocedeu para a fase 1, vermelha.

AS MAIS LIDAS