Cidades

Doria mantém Rio Preto na fase 2, cor laranja, no Plano de Flexibilização

A informação foi dada no começo da tarde desta sexta-feira em entrevista ao vivo direto do Palácio dos Bandeirantes

Na nona revisão do Plano São Paulo de Flexibilização da Quarentena, Rio Preto permanece na fase 2, cor laranja. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, dia 31 de julho. Rio Preto teve uma explosão de casos em julho, mas conseguiu manter o número de leitos dentro da porcentagem exigida pelo governo estadual.

A regressão, manutenção ou progressão de fase é feita com base em dados epidemiológicos de cada região administrativa do estado. Os dados que o Comitê Gestor da Crise o Estado de São Paulo avalia são o número de novos casos e de internações nos últimos 7 dias e os leitos que a região tem para suportar os novos casos da semana posterior.

Em Rio Preto os hospitais referências para a Covid-19 são o HB e a Santa Casa. Hoje a Santa Casa está com 100% de ocupação de seus 36 leitos de UTI. O Hospital de Base ainda não atualizou os números do dia. Mesmo próximo ao esgotamento da capacidade hospitalar, a cidade se mantém na fase 2, cor laranja. 

Apenas a região de Registro retrocedeu para a fase 1, vermelha.

Por Rubens Celso Cri em 31/07/2020 13:00