Política
Vereador de Rio Preto quer punir “sujões” com serviço comunitário
Proposta estabelece aumento de punição para quem for reincidente

Uma nova proposta de lei na Câmara de Rio Preto quer responsabilizar infratores que descartarem lixo, entulho ou resíduos em vias e terrenos pela cidade. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Bruno Moura (PRD), estabelece penalidades sócio-educativas, como prestação de serviço comunitário, com prazo de aplicação variável conforme a reincidência.
Na primeira infração, o infrator poderá ser obrigado a realizar um dia de serviço comunitário supervisionado pelo órgão responsável pela limpeza urbana. Em casos posteriores, as sanções aumentam: três dias (não consecutivos) para a segunda infração e cinco dias consecutivos a partir da terceira. O documento enfatiza que outros tipos de punição (cível, administrativa ou penal) poderão ser aplicados além da medida educativa.
O texto dá ao Executivo municipal 60 dias para regulamentar as regras e estabelece que a lei vigore a partir da data de sua publicação. Na justificativa, o autor aponta que o descarte inadequado compromete o meio ambiente e a qualidade de vida e que a proposta pretende reforçar a fiscalização e a educação ambiental.
O texto ainda não tem data prevista para ser votado na Câmara.
Cidades1 diaIrmãos são esfaqueados e um morre durante bebedeira em Rio Preto
Política2 diasVereador de Rio Preto quer funeral gratuito para famílias de baixa renda
Cidades1 diaCaminhão carregado de cana tomba e interdita vicinal na região de Rio Preto
Cidades7 horasMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto



