Cidades
GCM atende mais de 600 chamados em meio a pandemia
Foram 623 atendimentos entre 15 de março e 19 de julho

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Rio Preto atenderam mais de 600 chamados com alertas sobre aglomerações e festas clandestinas realizadas desde a chegada da pandemia a Rio Preto, em março.
Foram 623 denúncias entre os dias 15 de março e 19 de julho. Em todos os casos, as ocorrências foram verificadas pelos agentes que atuavam nas ruas, com as viaturas.
Os principais alvos das ações foram bares, residências, chácaras e campos de futebol. “Os procedimentos vão de orientação, autuação até lacração do local”, explica o diretor da GCM Silvio Pedro da Silva.
A GCM também promoveu interdições com o objetivo de desarticular pontos tradicionais de aglomerações. Foram interditados os estacionamentos nas pistas de caminhada da represa e da avenida Philadelpho Gouveia Neto. Com apoio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança também passou a ser proibido o estacionamento na represa em frente ao condomínio Quinta do Golfe – tradicional ponto de aglomerações.
Vigilância
A GCM também vem atuando no suporte aos fiscais da Vigilância Sanitária. Eles são acionados quando há resistência por parte da pessoa autuada em cumprir a determinação do poder público.
Nessa frente de fiscalização, foram 24.507 inspeções e 1.456 irregularidades constatadas desde o início da pandemia – que resultaram em autuações, multas e lacrações de estabelecimentos.
Cidades2 diasIrmãos são esfaqueados e um morre durante bebedeira em Rio Preto
Política2 diasVereador de Rio Preto quer funeral gratuito para famílias de baixa renda
Cidades10 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades13 horasMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto



