Cidades

Morre o ex-atacante Cleber Arado por complicações da Covid-19

Ex-atleta estava internado num hospital de Curitiba, capital do Paraná, desde novembro do ano passado.

Faleceu na madrugada deste sábado, 02 da janeiro de 2021, o ex-atacante Cleber Eduardo Arado, de 48 anos. A Secretaria de Saúde do Paraná não repassa à imprensa dados sobre pacientes com Covid-19, mas a informação foi confirmada com uma postagem feita pela companheira do atleta, numa rede social.

" Hoje é sem dúvida alguma É o dia mais triste e mais dolorido da minha vida. Essa é a notícia que eu nem nos meus piores pesadelos imaginei ter que dar um dia. Deus tinha um plano diferente para o meu amado marido. Deus tinha um propósito que foi cumprido hoje, ele quer as pessoas boas todas do lado dele. E hoje ele recolheu o nosso amado Cleber. Meu amor, vc só me deu orgulho, vc foi uma ser humano ímpar, e mesmo em seu últimos momentos demonstrou garra coragem e força. Eu só tenho a agradecer a vc e a Deus por ter me permitido viver ao seu lado, te amar e ser amada por vc. Meu amor, muito obrigada por tudo. Te amo eternamente. Vá em paz meu guerreiro, vá com a certeza de que sua missão foi cumprida. Aqui vc só deixou coisas boas. Aqui vc espalhou amor e alegria por onde passou. Agradeço a todas os orações e forças que fez tanta diferença esses dias todos. Pode ter certeza de que metade de mim foi embora hoje. Meu gatão, meu tudão".

O ex-atleta estava internado no Hospital Reabilitação, na cidade de Curitiba, no Paraná, devido a complicações causadas pelo Covid-19, desde o fim de novembro do ano passado. Ele morava na capital paranaense com a companheira e a família.

Nas redes sociais muita gente se manifestou. O presidente do América Futebol Clube, Luiz Donizette Prieto, publicou no Facebook uma nota de pesar: “Comunicamos oficialmente a morte do nosso ex-jogador, e ídolo americano, Cleber Cleber Eduardo Arado, na manhã de hoje. Nosso sentimento e que Deus ilumine a família dele. Decretamos luto oficial de 3 dias no clube”.

Cleber Arado era um dos esportistas mais bem-sucedidos de São José do Rio Preto. Como jogador de futebol se tornou grande ídolo no país. Atuou em grandes times como o Coritiba e até em clubes internacionais da Espanha e do Japão. Também jogou nos dois times aqui da cidade, América e Rio Preto. Há muitos anos está morava em Curitiba, onde atuava como empresário.

Ainda não há informações sobre a cerimônia de despedida. Assim que a informação for confirmada, esta matéria será atualizada. 

Por Fabrício Santana em 02/01/2021 11:06