Cidades
Menores invadem ponto de apoio e tentam danificar câmera de monitoramento
Durante a abordagem da GCM, um dos menores conseguiu fugir

No início da noite de ontem, 17 de maio, uma câmera de segurança instalada no ponto de apoio Lealdade e Amizade, em Rio Preto, flagrou dois menores tentando destruir o equipamento.
Assim que verificaram que o local tinha sido invadido e os menores tentavam danificar a câmera, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi até o local e chegando lá conseguiu abordar apenas um menor, de 12 anos. A outra pessoa, uma criança de 11 anos, conseguiu fugir.
O adolescente de 12 anos teve que pular o alambrado para sair do local. Ele informou aos Guardas o nome do outro menor. Ele disse que os dois entraram no local para pegarem ferros para vender, mas que ao verem a câmera de monitoramento, decidiram arremessar paus e pedras para danificarem o equipamento de modo a não serem gravados.
Enquanto a GCM conversava com o adolescente, as mães dos dois menores apareceram. A responsável pelo de 12 anos disse estar com suspeita de Covid-19 e que teria realizado o exame no dia de ontem, ainda não tendo o resultado. Com isso o menor, que convive com a mãe, também poderia estar contaminado. Por este motivo ambos não foram conduzidos para a delegacia, sendo liberados no local, após a confecção do boletim de ocorrência. A mãe se comprometeu a apresentar o filho em juízo ou na delegacia quando for formalmente intimada.
Apesar da tentativa, a câmera não foi danificada. O caso foi registrado como ato infracional.
- Cidades10 horas
Irmãos de Rio Preto morrem em acidente grave na BR, na Bahia
- Cidades1 dia
Famoso chef Érick Jacquin é flagrado em supermercado de Rio Preto
- Cidades1 dia
Frente fria pode provocar chuvas e ventos fortes em Rio Preto e região
- Cidades1 dia
Homem tenta impedir roubo e leva três facadas em Rio Preto