Redes Sociais

Esportes

Brasil atropela Coreia do Sul com show de Vini Jr., Rodrygo e Estêvão

Seleção de Carlo Ancelotti brilha em Seul e embala preparação para a Copa do Mundo de 2026

Publicado há

em

Han Myung-Gu/Getty Images

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e goleou os donos da casa por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A vitória teve destaque para o trio de ataque: Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes cada, enquanto Vini Jr. completou o placar no Estádio da Copa do Mundo, em Seul.

O resultado reforça a boa fase da equipe comandada por Carlo Ancelotti, que contou com o retorno de peças importantes e dominou os 90 minutos. O próximo compromisso da Canarinho será contra o Japão, na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.

Domínio do início ao fim

No primeiro tempo, o Brasil manteve a posse e pressionou a saída de bola adversária. A Coreia tentou se defender com uma linha de cinco, mas acabou sucumbindo à qualidade do ataque brasileiro.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos, em rápido contra-ataque puxado por Vini Jr. e finalizado por Estêvão, após bela assistência de Bruno Guimarães. Pouco depois, Casemiro chegou a ampliar, mas o lance foi anulado por impedimento.

O segundo gol veio aos 40 minutos, em uma jogada coletiva de alto nível. Vini Jr. iniciou a trama, Rodrygo fez o corta-luz e Casemiro devolveu para o camisa 10, que limpou a marcação e bateu colocado no canto: 2 a 0.

Show no segundo tempo

Logo no início da etapa final, Estêvão aproveitou vacilo de Kim Min-Jae para marcar o terceiro. Na sequência, Rodrygo recebeu de Vini Jr. e tocou por cima do goleiro para fazer o quarto.

Com a goleada encaminhada, Ancelotti aproveitou para testar novas peças, promovendo as entradas de Carlos Augusto, Paulo Henrique e Lucas Paquetá.

Nos minutos finais, Paquetá iniciou um contra-ataque que terminou nos pés de Vini Jr., que driblou o marcador e fechou o placar em 5 a 0, confirmando a atuação de gala da Seleção.

AS MAIS LIDAS