Cidades
Operação prende suspeitos de aplicar golpes contra idosos em Rio Preto
Grupo é acusado de aplicar mais de 30 golpes na região

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (13/10) oito integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar série de golpes contra idosos em Rio Preto e região. A operação, deflagrada pelo Núcleo de Polícia Judiciária 1.2.5, também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade.
Segundo as investigações, o grupo aplicava o chamado “golpe do falso presente”: os criminosos abordavam pessoalmente as vítimas — em sua maioria idosos — afirmando que estavam recebendo um presente, mas que seria necessário pagar uma suposta taxa de entrega. Com o uso de máquinas de cartão, os golpistas realizavam transações com valores muito acima do informado, causando grandes prejuízos financeiros.
Durante a operação, foram apreendidos diversos itens ligados à prática criminosa, como motocicleta, capacete, mochilas de entrega, máquinas de cartão e celulares.
Ao todo, a Polícia Civil já identificou mais de 30 casos semelhantes ligados ao mesmo grupo. A corporação destacou que a ação reflete o empenho das equipes na proteção da população mais vulnerável e no combate a fraudes.
As investigações continuam para localizar outros envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos.
Veja fotos:


(Polícia Civil)
Cidades2 dias‘Jamais atiraria em alguém pelas costas’, diz segurança sobre briga de bar
Cidades2 diasPM encontra idoso morto com o cão ao lado dentro de casa em Rio Preto
Cidades16 horasMulher é presa por exploração de costureiros bolivianos em Rio Preto
Cidades2 diasCatador é espancado por 15 pessoas e fica em estado grave em Rio Preto



