Esportes
Novorizontino goleia Operário-PR e retorna ao G-4 da Série B
Com dois gols e uma assistência de Lucca, equipe paulista vence por 3 a 0 e assume a terceira colocação na tabela

O Novorizontino venceu o Operário-PR por 3 a 0 na noite deste domingo (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista chegou aos 53 pontos e voltou ao G-4, ocupando agora a terceira posição — mesma pontuação do vice-líder Criciúma, mas com saldo inferior.
O grande destaque da partida foi o atacante Lucca, que marcou dois gols e deu assistência para o terceiro, comandando a vitória do Tigre do Vale diante da torcida aurinegra.
Após um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances claras, o jogo ganhou intensidade na etapa final. Logo no início do segundo tempo, o Operário teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. A resposta do Novorizontino foi imediata.
Aos 19 minutos, Matheus Frizzo arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Lucca, livre na pequena área, inaugurar o placar: 1 a 0.
O segundo veio dez minutos depois. Em bola alçada na área após falta pela direita, César Martins escorou de cabeça, e Lucca apareceu novamente para ampliar. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas validado após revisão do VAR, para festa no Jorjão: 2 a 0.
Fechando a conta, aos 41 minutos, o Tigre aproveitou um contra-ataque. Lucca invadiu a área e cruzou na medida para Jean Irmer, que chegou de carrinho para marcar o terceiro.
Agora, o Novorizontino se prepara para a próxima rodada. A equipe enfrenta o Amazonas na sexta-feira (17), às 20h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
- Cidades5 horas
Irmãos de Rio Preto morrem em acidente grave na BR, na Bahia
- Cidades1 dia
Famoso chef Érick Jacquin é flagrado em supermercado de Rio Preto
- Cidades1 dia
Frente fria pode provocar chuvas e ventos fortes em Rio Preto e região
- Cidades1 dia
Homem tenta impedir roubo e leva três facadas em Rio Preto