Cidades
Polícia Civil pede prisão preventiva de suspeito de atacar ciclistas na região
Alfredo dos Santos, de 31 anos, está preso temporariamente na carceragem da Deic desde o dia 13 deste mês; ele foi indiciado por duas tentativas de estupro

A Polícia Civil de Bálsamo pediu a prisão preventiva do auxiliar de produção Alfredo dos Santos, de 31 anos. Ele foi detido pela Polícia Militar em Monte Aprazível no dia 13 deste mês e segue preso temporariamente na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.
O pedido de conversão para a prisão preventiva foi feito pelo delegado que investiga o caso, Jairo Garcia Pereira. Ele também indiciou Alfredo por duas tentativas de estupro.
Os crimes ocorreram nos dias primeiro e três de maio, em Mirassol.
Após a prisão, vítimas e testemunhas de Bálsamo e Mirassol foram convidadas a participar de um reconhecimento pessoal na Deic, em Rio Preto.
De acordo com a polícia, as vítimas reconheceram Alfredo como o autor dos ataques sexuais. A investigação do crime ocorrido em Tanabi prossegue, aguardando informações sigilosas requeridas ao Poder Judiciário e a provedores de internet (Google).
Pelo menos, outros três boletins de ocorrência fazem menção aos ataques sexuais que tem Alfredo como suspeito: o primeiro, em Monte Aprazível, dia 19/04, às 18h30min; em Tanabi, o último dos casos, os fatos teriam ocorrido no dia 11/05, às 17h; em Rio Preto, no dia 12/05, à noite, uma ciclista também foi atacada, caso investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.
Um carro – um Pálio, pintura escura queimada, que lembrava um verde ou azul escuro – é descrito por uma das vítimas, que também mencionam uma faca de açougueiro para os ataques.
Quando o homem foi preso, policiais militares avistam um carro semelhante e anotam a placa do mesmo, providenciando algumas diligências iniciais. A partir daí, investigadores encontram evidências e, no dia 12/05, os delegados pediram a prisão do auxiliar por 30 dias.
“Ele foi reconhecido sem sombra de dúvidas por todas as vítimas, assim como seu carro e a faca que utilizava. Em Sergipe, A.D.S, conhecido como “Foguinho”, responde por fatos idênticos: sempre com uma faca nas mãos ataca mulheres desprevenidas. Ao que me parece, ele teria sido absolvido por falta de provas pelo Tribunal sergipano, mas o Ministério Público recorreu”, disse o delegado Jairo Garcia Pereira.
O delegado ainda afirmou que o homem negou ter praticado os crimes, disse que estava em sua casa, mas sua versão não é consistente.
As investigações em Bálsamo e Mirassol estão encerradas, mas Tanabi, Monte Aprazível e na DDM de Rio Preto, elas prosseguem.
“Conseguimos concluir um pouco mais rápido o inquérito e dar a resposta em menos de 10 dias, embora nossa prisão fosse até o dia 11/06. Tanabi aguarda algumas medidas importantes e deve concluir em breve suas investigações”, afirmou o delegado.
A delegacia de Bálsamo pediu a prisão preventiva do homem alegando risco de que, se solto, ele volte a atacar. Se deferida, ele continuará preso.
Alfredo, o “Foguinho”, tem registros de tentativa de estupro em Sergipe e sua prisão será informada às autoridades sergipanas, para as providências cabíveis.
Em 2018, segundo a polícia, ele era motorista de ônibus escolar e atacou no povoado de Camará e Piçarreira (Sergipe). Ele conduzia um veículo, quando ameaçou com um facão a vítima que voltava da casa de sua mãe, mas o ato não se consumou.
Cidades1 diaIrmãos são esfaqueados e um morre durante bebedeira em Rio Preto
Política2 diasVereador de Rio Preto quer funeral gratuito para famílias de baixa renda
Cidades4 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades8 horasMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto



