Cidades
Após intensa perseguição, Polícia Militar prende jovem por tráfico
Garupa da moto não tinha com ele nada ilegal e foi liberado

Uma perseguição com direito a desrespeito aos sinais de trânsito, alta velocidade e passagem por vias na contramão marcou a prisão de um estoquista de 21 anos na madrugada deste domingo (31) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta de 2h no Jardim Seyon, instante em que o suspeito acabou caindo do veículo, junto de um colega.
Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que realizam patrulhamento ostensivo de rotina, quando na avenida Danilo Galeazzi avistaram uma motocicleta CG 125 Fan preta com dois ocupantes. Assim que percebeu a presença da viatura, o piloto acelerou, entrou em uma via na contramão, dando início à perseguição.
Os envolvidos passaram por ruas adjacentes à avenida Danilo Galeazzi em alta velocidade, não respeitando os sinais de ‘Pare’, até que na rua Orlando Bolonhez o condutor perdeu o controle, subiu na calçada e se chocou contra o muro de uma casa, causando a queda de ambos.
A dupla foi abordada e identificada como o estoquista de 21 e o outro rapaz, também estoquista, mas de 20 anos. O mais velho carregava 18 porções de maconha cortadas em forma de tijolinhos, embalados e prontas para venda, além de dois telefones celulares. Já o garupa (mais novo) não trazia nada ilícito com ele.
Ambos sofreram pequenas lesões e foram levados primeiramente à UPA Jaguaré para atendimento médico. Após serem liberados, foram questionados sobre o material proibido. O mais velho disse que “eram dele e para consumo pessoal”, sem, no entanto, explicar o motivo de estarem todas as porções idênticas, embaladas e prontas para o comércio.
O garupa alegou “não saber que o outro carregava entorpecentes”. Com isso, o piloto recebeu voz de prisão e os dois jovens foram apresentados na delegacia. Na conversa com o delegado, o mais velho voltou a negar o tráfico e afirmar que se tratava apenas de material (apreendido) para consumo pessoal.
A autoridade de plantão determinou o indiciamento do suspeito por tráfico de drogas e o encaminhou para a carceragem local, onde permanece, ao menos, até a audiência de custódia. O mais novo foi qualificado apenas como ‘testemunha’ e liberado após depoimento. A documentação acabou encaminhada ao distrito policial referente a área dos fatos, que vai investigar o caso.
- Cidades8 horas
Irmãos de Rio Preto morrem em acidente grave na BR, na Bahia
- Cidades1 dia
Famoso chef Érick Jacquin é flagrado em supermercado de Rio Preto
- Cidades1 dia
Frente fria pode provocar chuvas e ventos fortes em Rio Preto e região
- Cidades1 dia
Homem tenta impedir roubo e leva três facadas em Rio Preto