Redes Sociais

Cidades

De ‘saidinha’, homens são presos com armas pela Polícia Militar em Rio Preto

De acordo com informações da PM, quatro suspeitos foram detidos nesta sexta

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A equipe do 9° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Rio Preto deteve na manhã desta sexta-feira (29) quatro homens, sendo um deles beneficiado pela ‘saidinha’ temporária. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos portavam duas armas de fogo.

A prisão aconteceu durante uma festa em uma casa de lazer no bairro São Thomaz, região norte de Rio Preto. Ainda de acordo com as autoridades, a residência foi alugada por um dos quatro envolvidos, que é detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Icém, e estava de ‘saidinha’ de fim de ano.

Uma denúncia de perturbação do sossego levou os policiais a realizarem as detenções, sendo que a testemunha afirmou ter ouvido um disparo de arma de fogo durante a confusão. Militares apreenderam ainda quatro telefones celulares e R$ 1,6 mil em dinheiro.

Após pesquisas, descobriu-se que os quatro envolvidos possuem passagens criminais. Um deles, estava na rua devido a ‘saidinha’ e outro era recém-saído da prisão (há menos de um mês). Um deles confirmou o disparo – feito para cima – realizado em uma arma calibre 380.

O preso que estava de ‘saída’ volta imediatamente para a cadeia e perderá o benefício.

* Texto atualizado nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, às 10h48

AS MAIS LIDAS