Redes Sociais

Cidades

Homem é morto a tiros pelo Baep após sacar arma em abordagem

Delegado da Central de Flagrantes considerou que a PM agiu em legítima defesa

Publicado há

em

Reprodução

Um homem de 41 anos morreu alvejado com quatro tiros pelo Baep, durante uma abordagem policial, na noite de ontem (24), véspera de Natal, no bairro Lealdade, em Rio Preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Tiago Fernandes foi abordado pela corporação em um Jeep/Renegade, mas não teria obedecido as ordens dos policiais. Ainda de acordo com o registro, o motorista teria saído do veículo com as mãos na cintura e, quando foi erguer as mãos, sacou uma arma.

Tiago foi atingido por três tiros no peito e um no punho esquerdo. Os militares acionaram uma ambulância do Samu; a equipe médica constatou o óbito no local.

A Polícia Civil plantonista da Central de Flagrantes foi acionada e solicitou a perícia técnica na área. O local foi periciado.

Foram apreendidas uma pista calibre 380, o Jipe, o documento pessoal da vítima e R$ 1, 1 mil em cédulas que pertenciam a Tiago. O corpo dele foi recolhido pela funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Foram apreendidas também, as armas dos policiais: duas pistolas calibre 40 e um fuzil 556.

O delegado plantonista da Central de Flagrantes considerou a legitimidade da versão dos policiais militares, apontando elementos de legítima defesa, já que a vítima estava portando uma arma de fogo e durante a abordagem, teria tentado sacar a arma para atacar a equipe do Baep.

AS MAIS LIDAS