Redes Sociais

Cidades

Homem furta e rouba animais em zona rural, mas acaba preso em flagrante

Além disso, suspeito agrediu e ameaçou um caseiro, o obrigando a ajudar no furto durante a madrugada

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Após furtar quatro animais, ameaçar e agredir uma vítima, além de roubar outros bichos de uma segunda propriedade rural, um autônomo de 43 anos acabou preso na Estância São Carlos, em Rio Preto nesta quinta-feira (21). De acordo com informações do boletim de ocorrência, um caseiro de 65 anos foi obrigado – sob ameaça de uma faca – a ajudar no furto realizado durante a madrugada.

Policiais militares informaram ao delegado que era por volta de 11h30, quando receberam comunicação de um colega PM de que a propriedade dele havia sido invadida e quatro animais furtados durante a noite anterior (dois bovinos e dois equinos). Durante o patrulhamento na área encontraram um homem com lesões no rosto, cabeça e perna.

Ele relatou aos agentes que “foi agredido por um indivíduo que havia entrado na casa dele e, mediante ameaça com um faca, foi obrigado a ir até o sítio vizinho [pertencente ao policial militar] e ajudar a furtar os quatro animais citados. De volta no sítio onde mora, foi novamente agredido e teve mais 11 bichos roubados pelo suspeito [três cavalos/pôneis e oito bois e vacas]. Em seguida, o criminoso fugiu”.

A vítima contou que “sabia onde o agressor morava, já que o mesmo é conhecido da região”, inclusive, passando o nome do envolvido. Se deslocaram até a residência do suspeito, onde encontraram todos os animais no pasto da propriedade. O autônomo estava em casa e foi abordado. Limitou-se a dizer “que não sabia de nada”. A faca utilizada foi localizada com ele e apreendida.

O caseiro acompanhou as buscas e de imediato reconheceu o homem como sendo o criminoso, além de confirmar que a faca encontrada era a que utilizou para ameaçá-lo. A primeira vítima (o PM) foi até o local e recolheu os animais furtados. Os demais foram levados de volta para onde reside o caseiro. Diante dos fatos, o autônomo recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.

As vítimas prestaram depoimento ao delegado e o caseiro, machucado, recebeu requisição para exame de corpo de delito no IML. O delegado de plantão determinou o indiciamento do suspeito pelos crimes de ‘furto’, ‘roubo’, ‘ameaça’, ‘restrição de liberdade’, confirmando a situação flagrancial.

Com isso, a voz de prisão foi confirmada e o homem acabou conduzido ao Centro de Triagem de Presos da Delegacia Seccional de Rio Preto, sem direito à fiança. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS