Cidades
Morre o renomado médico e pecuarista, Heitor Jacinto Guimarães Filho
A cerimônia de despedida aconteceu entre a família, em São Paulo
Um dos nomes mais respeitados da Medicina de São José do Rio Preto e região, Dr. Heitor Jacinto Guimarães Filho morreu nesta sexta-feira (22), aos 73 anos. Ele deixa sua esposa Ana Cristina Jalles Guimarães com quem construiu um legado de amor: os filhos Heitor, Matheus e Bárbara e oito netos. A família sempre esteve reunida, celebrando, especialmente ao som do piano que ele mesmo tocava, deixando todos encantados.
Apaixonado pela família, por aviação e por cavalos. Dr. Heitor escreveu um importante legado na Medicina, atuando como médico cirurgião cabeça e pescoço por 45 anos.
Para os Jalles Guimarães, Heitor sempre foi o guerreiro, a fortaleza e o pilar da família.
Heitor formou-se em Medicina pela Universidade UMC-SP, em 1975, fez Residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas (USP), em 1979, e obteve o Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço, em 1988.
Estagiou na Clínica Mayo em Tampa, EUA, onde desenvolveu um estudo sobre reconstrução de laringe. Ainda no exterior, participou na Clínica Kos, em Los Angeles, sobre estudo a respeito de reconstrução de ouvido e fez parte do Grupo Zambon, na Suíça, em estudo sobre infecções nas vias aéreas superiores.
Desde o início de sua brilhante carreira chamou a atenção pela sua habilidade incomum como cirurgião de cabeça e pescoço.
Trabalhou simultaneamente, de 1975 a 1982, em quatro instituições médicas na capital paulista, o Hospital das Clínicas, Hospital Francisco Morato, Hospital do Servidor Público e Instituto de Moléstias de Ouvido, Nariz e Garganta (IMONG).
Sua consagração profissional aconteceu em São José do Rio Preto, onde sua expertise atingiu patamares inimagináveis de excelência.
Convidado para inúmeros congressos, fóruns, simpósios e eventos médicos dentro e fora do Brasil, doutor Heitor participou da elaboração do livro “Cirurgias de Cabeça e Pescoço” liderado pelo Professor Dr. Lenine Brandão e colaborou para vários trabalhos na área científica de cirurgia de cabeça e pescoço.
Reconhecido por seus pares como uma das maiores autoridades brasileiras em sua especialidade, conquistou a confiança, admiração e o respeito de diversas gerações de pacientes que lotaram o consultório da Clínica Dr Heitor Guimarães à procura de um diagnóstico preciso e de cura para as mais variadas doenças.
Depois de 45 anos de uma jornada vitoriosa como médico, doutor Heitor passou a se dedicar à atividade agropecuária e momentos inesquecíveis com sua família, sua maior paixão.
“Foram 73 anos que completam hoje um lindo livro! Aqueles que podemos ler e reler por centenas de vezes e sempre vamos nos emocionar e vibrar! Me sinto extremamente abençoada por tê-lo como meu maior exemplo de homem e ser humano e aqui deixo registrado que o seu legado de honestidade será tocado com muita honra pelos seus 3 filhos, sua esposa e seus 8 netos. A saudade física é imensa…”, escreveu Bárbara Jalles Guimarães Maia, uma de suas filhas.
A cerimônia de despedida aconteceu entre a família, em São Paulo.
- Cidades2 dias
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades2 dias
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto
- Política2 dias
Gazeta de Rio Preto publica pesquisa de intenção de votos nesta terça-feira (17)
- Cidades2 dias
“Para ver se saía algum zumbi”, rapaz arromba escritório durante madrugada