Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, homem é preso após roubar farmácia e agredir proprietário

Envolvido negou que tenha ameaçado a vítima ou agido com violência

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um ajudante de 34 anos foi preso nesta terça-feira (1) em Rio Preto após roubar uma farmácia no bairro Jardim Seyon. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, o suspeito chegou a ameaçar de agredir o proprietário do estabelecimento comercial.

Na Central de Flagrantes a vítima, farmacêutico de 40 anos, disse que “trabalhava no local, quando, por volta de 12h30, entrou o envolvido, que apresentava atitude suspeita. Logo em seguida começou a pegar produtos das gôndolas e colocar no bolso. Foi até ele e perguntou ‘se precisava de algo’, sendo que ele simulou que estava com o pé machucado. Durante a conversa, percebeu que havia volume nos bolsos do envolvido e que tratava-se dos produtos da loja. Questionado, desconversou e, usando de violência o empurrou, iniciando uma briga”.

Seguiu o depoimento, afirmando que “o homem tentou fugir. No entanto, mesmo assim, conseguiu pegar alguns objetos [barbeador e três aparelhos de barbear] que estava em um dos bolsos dele. O ladrão montou na bicicleta que havia deixado em frente a farmácia e estava fugindo, mas o segurou. Usando de agressividade, o estranho pegou a bicicleta e arremessou sobre ele, causando escoriação no braço esquerdo, conseguindo fugir, abandonando a bicicleta”.

Por fim, “minutos depois, o criminoso retornou a frente da farmácia armado com um pedaço de madeira o ameaçando, dizendo ‘que estava ali para buscar a bicicleta. Prontamente disse a ele para pegar a bicicleta. Porém, tentou fugir novamente. Mas foi detido pela Policia Militar [que já havia sido acionada] na esquina próxima a farmácia. O estabelecimento possui sistema de câmeras de segurança vai as imagens posteriormente, pois ainda não havia verificado o sistema após o ocorrido”.

Os objetos roubados foram apreendidos e entregues à vítima. O envolvido confirmou o crime, mas negou “que tenha ameaçado a vítima ou agido com violência”. Ele recebeu voz de prisão e acabou levado para a delegacia, onde o delegado determinou que ele fosse mantido preso, sem direito a fiança. Com isso, ele permanece à disposição da Justiça.

A vítima recebeu requisição de exame de corpo de delito junto ao IML para constatação das lesões corporais e os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos.

AS MAIS LIDAS