Redes Sociais

Cultura

HISTÓRIAS FOTOGRAFADAS

Exposição de fotos ‘exala’ amor no Riopreto Shopping

Publicado há

em

Em clima de romance, a exposição “Amor”, assinada pelo talentoso fotógrafo Ricardo Boni, chama a atenção de quem passa pela Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping. No dicionário, a palavra amor tem vários significados. Compaixão, atração, paixão, querer bem ou satisfação. Falar de amor é essencial no mundo da música, da literatura, do cinema e do teatro.

Em busca de uma definição para este múltiplo sentimento, o fotógrafo Ricardo Boni fez uma série de entrevistas com casais em busca de histórias que valem a pena retratar. Isso em 2010. Agora, ele pegou sua câmera e foi atrás desses mesmos casais para contar o que mudou na vida deles em cinco anos.

O brilhante resultado desse trabalho compõe a exposição que está em cartaz até domingo (dia 14). São 20 imagens e textos que contam particularidades, crescimento, diferenças e afinidades desses casais.

“Percebi que o tempo só fortalece e amadurece esse sentimento tão nobre que é o amor. Dos 20 casais fotografado em 2010 apenas dois se separam e seguem hoje suas vidas com novos amores”, afirma Boni.

O estilo de vida, o gosto musical, a profissão, as histórias, as evoluções pessoais poderão ser vistas de perto pelo público em uma instalação montada em marcenaria no formato de paredes como se fosse uma galeria de arte. Um dos destaques é um vídeo wall onde serão projetadas imagens lendárias de filmes de amor.

Mais amor, por favor

Esta versão da exposição “Amor” traz o movimento “Mais Amor, por favor” por meio de 25 cartazes do artista Ygor Marotta, que espalha amor desde 2009 pelos quatro cantos de São Paulo. “Foi uma forma de expressar este sentimento tão puro em uma metrópole que exige paciência, dedicação e autocontrole dos seus habitantes”, diz Marotta. Esta mensagem, que poderá ser vista em vários pontos da instalação “Amor”, ganhou fãs na cidade e na internet e as palavras dos artistas se transformaram em uma corrente para o bem. O artista participa de várias mostras, performances em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São José dos Campos, Alemanha, Rússia, Portugal, Suíça, Argentina, Espanha, Eslováquia, Itália, França, Japão.

AS 10 MAIS LIDAS