Esportes

Mateus Alves é campeão de duplas na Espanha

Na final, nesta sexta-feira (21), ao lado do também brasileiro Oscar Gutierrez eles derrotaram o romeno Michael Geerts e o francês Corentin Denolly

O tenista rio-pretense Mateus Alves, do centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis,  ficou com o título de duplas do future M25 de Vic, na Espanha. Na final, nesta sexta-feira (21), ao lado do também brasileiro Oscar Gutierrez  eles derrotaram o romeno Michael Geerts e o francês Corentin Denolly, cabeças de chave 3, por parciais de 7/6(3) e 6/2.  Essa é a quarta conquista de duplas de Alves na carreira. 

Ele falou sobre a semana no saibro espanhol. "Foi uma baita semana aqui. A primeira vez que eu joguei duplas com o Gutierrez foi essa e a gente saiu com o título, então não poderia ter sido melhor. Tivemos jogos bem duros nas primeiras rodadas e hoje foi a cereja do bolo. A gente conseguiu entrosar bem, por ser a primeira vez que jogamos juntos", analisou o brasileiro.

Ele também falou sobre sua sequência de torneios na Europa: "Meus próximos torneios vão ser os (ITFs) 15 mil de Marbella, aqui na Espanha, depois duas semanas no 15 mil de Heraklion (na Grécia), e mais quatro torneios 25 mil na França, aí eu encerro a gira”.

Por Henrique Fernandes em 21/05/2021 17:06