Redes Sociais

Esportes

Conselho do América aprova contas de 2024 e reprova gestão anterior

Será formada uma comissão de sindicância para investigar denúncia feita durante a reunião

Publicado há

em

Divulgação

Na reunião realizada na última segunda-feira (31), o Conselho Deliberativo do América apreciou e deliberou sobre as contas dos exercícios de 2023 e 24. Por unanimidade, foram aprovadas as contas referentes ao exercício de 2024, período que compreende a gestão do interventor nomeado pela Justiça, Prof. Samir Barcha, e da atual diretoria liderada pelo presidente Marcos Vilela.

Já as contas relativas ao ano de 2023, sob gestão da diretoria anterior, foram reprovadas também por unanimidade. A decisão do Conselho aponta inconsistências e preocupações quanto à administração financeira do período.

Durante a sessão, o presidente Marcos Vilela apresentou uma denúncia formal ao presidente do Conselho Deliberativo, Dourival Lemes, sobre parcelas referentes à transferência do atleta Diego Carlos. De acordo com a atual diretoria, o América teve direito ao mecanismo de solidariedade e recebeu duas parcelas do montante em conta oficial do clube, conforme extratos bancários em posse da gestão atual. No entanto, tais valores não foram registrados nas prestações de contas da administração anterior.

Além disso, uma terceira e última parcela foi recebida pela diretoria atual e, conforme demonstrado na prestação de contas, o valor foi integralmente aplicado em melhorias nas dependências do Estádio Teixeirão e no custeio de demais despesas do clube.

Diante da denúncia, o presidente do Conselho Deliberativo acatou o pedido e anunciou a formação de uma comissão de sindicância para investigar o caso e adotar as providências cabíveis.

AS MAIS LIDAS