Redes Sociais

Esportes

Eduardo Baptista deixa o comando técnico do Novorizontino

Diretoria ‘corre’ para acertar com o substituto que, mesmo se chegar, não comanda o time na estreia da série B

Publicado há

em

Higor Basso/Novorizontino

O Novorizontino dispensou os trabalhos do técnico Eduardo Baptista nesta quinta-feira (3). Ele estava no comando desde o final de 2022, portanto, há quase 2 anos e meio. A assessoria de imprensa do clube da região de Rio Preto divulgou uma nota na qual agradece o agora ex-treinador, parabeniza pelas vitórias e deseja boa sorte nos próximos passos.

 


Arte: Divulgação/Novorizontino

 

“NOTA OFICIAL

O Grêmio Novorizontino informa que o técnico Eduardo Baptista não seguirá no comando da equipe para disputa do Brasileirão B e Copa do Brasil. A direção do clube agradece pelos serviços prestados nos últimos anos e deseja sucesso na sequência de sua carreira. No Tigre foram 124 jogos oficiais, 60 vitórias com a conquista do vice-campeonato da Série A2, semifinalista e quartas de final do Paulistão, 5º lugar nas duas últimas Séries B do Brasileiro, além de avançar duas fases na Copa do Brasil de 2025″, explana o texto.

No total, Eduardo Baptista comandou o Tigre em 124 partidas oficiais, alcançado 60 vitórias, 32 empates e 33 derrotas, o que mostra um aproveitamento de 56,9%. Como resultado dentro das quatro linhas, chegou ao vice-campeonato do Paulista A-2 em 2023, foi semifinalista do Paulistão em 2024, mas não conseguiu o acesso para o Brasileirão nas duas Séries B que esteve no banco de reservas.

Substituto

Especula-se que Umberto Louzer, ex-CRB  (AL), seja o próximo treinador do Novorizontino e é possível que possa ser anunciado oficialmente a qualquer momento. Mesmo que chegue um novo profissional ao clube, não haverá tempo hábil para que comande o time na estreia da Série B neste domingo, 20h, contra o Avaí no estádio da Ressacada em Florianópolis. (Com informações do GE)

AS MAIS LIDAS