Política
Câmara se nega a convocar os secretários da Saúde e da Educação
João Paulo queria que Aldenis explicasse a situação do hospital da Região Norte e, Zanqueta, das escolas municiais

A Câmara Municipal se negou a convocar dois secretários municipais nesta terça-feira (12). O Secretário de Saúde, Aldenis Borim, por 10 votos a 1 e a Secretária de Educação, Fabiana Zanqueta, por 10 votos a 2. O pedido de convocação dos dois foi do vereador João Paulo Rillo (Psol).
Rillo queria a convocação de Adeis Borim para que ele explique melhor dúvidas que os moradores do bairro Jardim Felicidade têm após suas declarações sobre os motivos que levam a sua secretaria a fechar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e os motivos pelos quais o Hospital da Região Norte não entra em funcionamento. Rillo diz que o hospital não será hospital, mas apenas um Centro Médico.
Fabiana Zanqueta, secretária de Educação, também não deve comparecer à Câmara. O vereador quer informações sobre a falta de condições de prédios públicos que abrigam escolas e porque alguns desses prédios não atende nem mesmo a legislação. Ela obriga a escola manter uma sala dos professores.
João Paulo argumentou ainda que a convocação do secretário de Saúde é necessária porque ele se negou a responder perguntas durante uma audiência pública, na Comissão de Saúde, e disse que aquele tipo de resposta, só com convocação oficial e tema definido.
- Cidades9 horas
Irmãos de Rio Preto morrem em acidente grave na BR, na Bahia
- Cidades1 dia
Famoso chef Érick Jacquin é flagrado em supermercado de Rio Preto
- Cidades1 dia
Frente fria pode provocar chuvas e ventos fortes em Rio Preto e região
- Cidades1 dia
Homem tenta impedir roubo e leva três facadas em Rio Preto