Saúde
Rio Preto abre cadastro para aplicação de dose adicional em profissionais da educação
O cadastro é para o uso exclusivamente das doses remanescentes disponíveis nas unidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto abriu nesta sexta-feira, 12, o cadastro para terceira dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da Educação. O cadastro é para o uso exclusivamente das doses remanescentes disponíveis nas unidades.
As doses remanescentes de vacinas são as acondicionadas em frascos multidoses e que, ao final da vacinação, ficam disponíveis porque não há mais público para ser vacinado na unidade. Como o frasco aberto não pode ser armazenado, as doses têm de ser aplicadas. Nesse caso, as unidades recorrem a um cadastro de pessoas interessadas na vacina.
“O objetivo é otimizar a vacinação com as doses remanescentes, distribuindo o imunizante para esse grupo, o dos profissionais da Educação. Aqueles já que completaram 6 meses da aplicação da segunda dose poderão se cadastrar para receber a vacina. Iremos pedir que o profissional indique na ficha a escola que trabalha para que a Unidade de Saúde mais próxima, que tenha doses remanescentes, faça o contato com o candidato”, destacou a gerente de imunização da Secretaria da Saúde, Michela Dias Barcelos.
Os profissionais de educação interessados em participar do programa devem preencher um cadastro no site da Secretaria da Saúde (www.riopreto.sp.gov.br/vacinaedu/form_tb_pessoa/), e aguardar o chamado para receber a imunização. A medida vale para escolas da rede Estadual, Municipal e Privada.
- Cidades8 horas
Irmãos de Rio Preto morrem em acidente grave na BR, na Bahia
- Cidades1 dia
Famoso chef Érick Jacquin é flagrado em supermercado de Rio Preto
- Cidades1 dia
Frente fria pode provocar chuvas e ventos fortes em Rio Preto e região
- Cidades1 dia
Homem tenta impedir roubo e leva três facadas em Rio Preto