Redes Sociais

Saúde

Campanha Julho Amarelo ressalta sobre os cuidados das hepatites virais

As ações serão de 21 de julho a 6 de agosto em Rio Preto

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, de 21 de julho a 6 de agosto, a campanha municipal de prevenção e diagnóstico das hepatites virais. O objetivo é incentivar a população a fazer os testes para hepatites B e C, HIV e sífilis, favorecendo  o diagnóstico e tratamento precoces destes agravos.
 
No sábado 06 de agosto, como fechamento oficial da campanha, a equipe do Complexo de Doenças Crônicas Transmissíveis estará na praça Dom José Marcondes, onde a população poderá realizar testes e receber orientações de prevenção. A equipe também distribuirá informes de divulgação quanto à prevenção e diagnóstico das hepatites B e C, bem como insumos de prevenção (preservativos femininos, masculinos e autotestes de HIV). A ação será das 9h às 13h.

Serão organizadas ainda ações exta-muro com o Caminhão da Saúde CTA móvel em alguns pontos estratégicos, na busca de populações de maior vulnerabilidade e com pouco acesso aos serviços de saúde, como instituições de reabilitação de uso de álcool e outras drogas, pessoas em situação de rua e profissionais do sexo.
 
Durante toda a campanha, as equipes das unidades básicas de saúde vão intensificar o programa Fique Sabendo, que realiza testes de HIV, sífilis e hepatites, com ações dentro e fora das unidades, para sensibilizar a população quanto à importância da testagem, sempre que passar por uma situação de risco.

AS 10 MAIS LIDAS