Saúde
Com mais 3 mortes por dengue, Saúde fecha Centro de Hidratação
Cidade soma 33 óbitos por dengue em 2025

Com mais três mortes por dengue confirmadas em Rio Preto, a Secretaria de Saúde encerrou as atividades no Centro de Hidratação. O boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (3/4) mostra que já são 33 óbitos pela doença no município e 37.548 confirmações.
São 3.972 casos em investigação e 8.091 testes negativos. Em janeiro foram registradas 18 mortes por dengue; 11 em fevereiro e 4 em março.
O mês de abril soma seis moradores com a doença. O Parque Estoril continua sendo o bairro com mais confirmações por área de abrangência, somando 3.704 positivados. O Cidadania tem o menor número, 218.
Centro de Hidratação
A decisão de encerrar o Centro de Hidratação se baseia em dados concretos, segundo informou a Prefeitura Municipal. De acordo com a Secretaria de Saúde, em fevereiro, os atendimentos no local caíram 72%, passando de uma média de 180 por dia para 50 em março. Na última semana, o fluxo diário reduziu ainda mais, chegando a uma média de 34,8 atendimentos.
No último fim de semana, apenas 28 pacientes foram atendidos no sábado e 29 no domingo. Paralelamente, nas unidades de saúde municipais e no serviço de telemedicina, a queda nos atendimentos por dengue foi de 67% no último mês, enquanto as unidades de urgência registraram uma redução de 42,8%.
A pasta informou ainda, que a tendência de queda se confirma também nas notificações da doença.
O pico da epidemia ocorreu em janeiro, seguido de uma redução de 30% nos casos em fevereiro e de 42% em março. Esses números indicam que a fase mais crítica já foi superada, permitindo que o município retome sua estrutura regular de atendimento.
- Cidades8 horas
Irmãos de Rio Preto morrem em acidente grave na BR, na Bahia
- Cidades1 dia
Famoso chef Érick Jacquin é flagrado em supermercado de Rio Preto
- Cidades1 dia
Frente fria pode provocar chuvas e ventos fortes em Rio Preto e região
- Cidades1 dia
Homem tenta impedir roubo e leva três facadas em Rio Preto