Redes Sociais

Cidades

Crise faz Gol desistir de voltar a operar em Rio Preto

Confirmação foi feita pela assessoria de imprensa da companhia aérea na tarde de quinta-feira (dia 18). Empresa estaria passando por um processo de reestruturação, por isso, optou pela suspensão dos voos para Brasília e Guarulhos

Publicado há

em

A empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes desistiu de voltar a operar em Rio Preto devido à crise econômica que assola o Brasil. A volta dos voos oferecido pela Gol partindo do aeroporto rio-pretense para Brasília e Guarulhos, que teriam início no primeiro semestre deste ano, foi revelada com exclusividade pela Gazeta de Rio Preto no ano passado.

A desistência da Gol foi confirmada na tarde de quinta-feira (dia 18) pela sua assessoria de imprensa. De acordo com nota enviada à reportagem, “a companhia aérea estaria reestruturando toda sua malha aeroviária e, por isso, optou pela suspensão dos voos”, consta na nota.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia autorizado os voos entre as cidades e só aguardava a data do início da operação que seria feita pela companhia aérea. Especialistas projetam queda no volume de decolagens no mercado doméstico entre 4% a 6% para o primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2015. Em decorrência da instabilidade econômica que o país vem atravessando não só a Gol, mas outras companhias aéreas estariam planejando preservar seu caixa, dando prosseguimento ao corte na oferta de assentos. Caso o cenário econômico piore, ainda segundo especialistas, outras medidas podem ser tomadas, como o reajuste nos preços das passagens e, em último caso, o corte de postos de trabalho.

 

Azul, TAM e Passaredo

Mesmo diante de uma série de reajustes na malha aérea, a assessoria de imprensa da Azul informou que as operações em Rio Preto não sofrerão cancelamentos. Serão mantidos todos os voos para Campinas e Cuiabá.

A única alteração que a companhia aérea fará será nos voos, que partem somente aos sábados, para Porto Seguro/BA. Atualmente o voo sai de Rio Preto e faz escala em Uberlândia antes de seguir à cidade baiana. A partir do início de abril, este voo será direto, não existindo mais a conexão em Minas Gerais. A Azul estaria também repassando 20 aeronaves para companhia aérea portuguesa TAP Portugal. Nesta semana a companhia aérea confirmou também que deixará de voar para estado do Acre e, a partir de abril, encerrará as operações no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. Concentrando os voos da capital mineira apenas via aeroporto internacional de Confins

A empresa TAM Linhas Aéreas também não fará nenhuma alteração em sua malha aeroviária que parte do aeroporto Eribelto Manoel Reino. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a empresa está sempre atenta às necessidades para adequar suas operações, e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região. Mas no momento, não prevê nenhuma alteração de suas operações regulares em Rio Preto.

A assessoria de imprensa da Passaredo Linhas Aéreas foi questionada sobre possíveis alterações ou cancelamentos de voos, mas até o fechamento desta edição não havia se pronunciado sobre o assunto.

AS MAIS LIDAS