Cidades
Santa Casa atinge 100% de ocupação na UTI no dia em que RP pode retroceder à fase 1
O panorama provoca expectativa nos meios empresariais, políticos e médicos

No dia em que o Plano São Paulo vai determinar se Rio Preto fica na fase 2, laranja, ou se retrocede para a fase 1, vermelha, a Santa Casa anuncia 100% de ocupação em seus 36 leitos destinados a pacientes com Covid-19.
A margem de folga está na UPA Jaguaré e no Hospital de Base. Ontem, o último boletim do HB indicou que 104 dos 117 leitos de UTI estão com pacientes e nesta sexta-feira 10 dos 35 leitos destinados aos pacientes com Covid na UPA Jaguaré estão liberados.
A Secretaria de Saúde não informou a situação no Hospital São Francisco de Assis em Jaci. Lá foram contratados 30 leitos, 10 de UTI. A avaliação será feita em entrevista ao vivo, no Palácio dos Bandeirantes, a partir das 12h45.
Em uma das entrevistas coletivas o secretário de Saúde Aldenis Borin informou que para se manter na faixa laranja Rio Preto precisa ter no mínimo 20% dos leitos por 100 mil habitantes liberados.
Na última avaliação, segundo ele, Rio Preto se manteve na fase 2 por apenas 1%. Tinha 21% dos leitos destinados à Covid-19 liberados no sistema hospitalar administrado pelo SUS. A porcentagem de ocupação desta sexta-feira, dia 31 de julho, não foi divulgada.
Cidades1 diaIrmãos são esfaqueados e um morre durante bebedeira em Rio Preto
Política2 diasVereador de Rio Preto quer funeral gratuito para famílias de baixa renda
Cidades4 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades7 horasMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto



