Cidades

Mulher joga tinta vermelha no outdoor em homenagem ao presidente Bolsonaro

A representatividade do grupo de mulheres bolsonaristas foi contestada pela Frente de Mulheres de Esquerda de Rio Preto

Uma mulher não foi identificada foi flagrada nesta noite jogando tinta  vermelha em um dos outdoors colocados na cidade por um grupo de mulheres, em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. A colocação dos dois outdoors provocou grande polêmica. A Frente de Mulheres de Esquerda de Rio Preto fez protesto em sua página no Facebook e afirmou que o grupo de 40 mulheres bolsonaristas não representa as rio-pretenses.

Os outdoors foram colocados por um grupo que apoia as políticas para as mulheres que estão sendo adotadas pelo presidente. Elas citam 14 leis aprovadas e sancionadas por ele. Entre elas, a que obriga o agressor de mulheres a fazer um curso de readaptação. Os outdoors foram colocados nas Avenida Phiiladelpho Gouveia Neto e Juscelino Kubitschek. O grupo é apartidário e elas se cotizaram para bancar as duas peças.

A Frente de Mulheres de Esquerda de Rio Preto contesta a afirmação de que as mulheres de Rio Preto estão com Bolsonaro. Lembram que a cidade tem mais de 460 mil habitantes e que pouco mais da metade é de mulheres. O grupo, segundo a Frente, não representa a mulher rio-pretense.

A pichação em vermelho é de autoria desconhecida. Pelas redes sociais circula o vídeo no exato momento em que ela, com m balde na mão, joga a tinta vermelha no outdoor. 

Por Rubens Celso Cri em 01/08/2020 16:00