Redes Sociais

Cidades

Prefeitura de Rio Preto anuncia o fim do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Comitê foi responsável por decisões no combate à doença, como o decreto de lockdown devido à taxa de ocupação de leitos.

Publicado há

em

A prefeitura de Rio Preto anunciou nesta quarta-feira, 24, o fim das atividades do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Em reunião hoje de manhã com vereadores, secretários e a sociedade civil, o prefeito Edinho Araújo agradeceu o trabalho prestado pelo comitê.

“Gostaria de agradecer o trabalho do Comitê, que nos assessorou durante todo o processo pandêmico, que ainda vigora. Nós tivemos que ser muito firmes e eu gostaria de agradecer a união da minha equipe e também expressar meus sentimentos a todos que perderam seus familiares”, afirmou o prefeito.

Durante os 20 meses de atuação durante a pandemia de Covid, o Comitê foi responsável por diversas decisões no combate à doença, como a criação de um telefone gratuito para tirar dúvidas, decreto de lockdown devido à taxa de ocupação de leitos e regulamentação do funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Na reunião, o secretário de Saúde – também Presidente do Comitê – Aldenis Borim, apresentou o histórico da pandemia em Rio Preto e enfatizou as dificuldades enfrentadas desde o início, como aquisição de equipamentos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

“Um dos nossos maiores medos foi a falta de oxigênio. Mas isso não aconteceu porque trabalhamos todos os dias até de madrugada. Instalamos sete tanques de oxigênio nas unidades para garantir que não faltasse”, comentou o secretário.

Aldenis Borim destacou como ponto positivo na cidade a vacinação contra a Covid. “A chegada da vacina foi um momento que deixou o Comitê muito feliz, pois ficávamos muito abatidos com cada morte ocorrida”.

Com o fim do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, as decisões referentes à pandemia serão feitas em conjunto com o departamento responsável pelo assunto a ser tratado.

AS MAIS LIDAS