Redes Sociais

Cidades

Sesi abre inscrições para curso gratuito de programação e robótica

Na região de São José do Rio Preto, são 960 vagas para crianças e adolescentes; veja como se inscrever

Publicado há

em

As unidades do Sesi na região de São José do Rio Preto abriram nesta segunda-feira, 18, inscrições para um curso gratuito de programação e robótica para a comunidade. Ao todo, estão disponíveis 960 vagas em cinco cidades da região.

Crianças e adolescentes de 8 a 15 anos podem participar. Os interessados devem selecionar a cidade de interesse e preencher o formulário que está no site da regional (riopreto.sesisp.org.br) até o dia 29 de julho. As vagas são limitadas.

As oportunidades são para as escolas Sesi de Catanduva, Fernandópolis, José Bonifácio, São José do Rio Preto e Votuporanga. As turmas são divididas em Kids (8 a 11 anos) e Teens (12 a 15 anos) e as aulas presenciais acontecem uma vez por semana, com atividades extracurriculares. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado.

A partir de atividades dinâmicas e práticas são ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.   

Alunos do Sesi-SP interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem participar. Os primeiros 30 inscritos em cada turma serão convocados para a matrícula presencial na unidade. O restante ficará na lista de espera.  

AS MAIS LIDAS