Redes Sociais

Cidades

Com 12 latas de cerveja no carro, homem bate em viatura policial

Apresentando sinais claros de embriaguez, motorista se negou a soprar o bafômetro ou mesmo ceder sangue para coleta

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Após ingerir bebida alcoólica, no caminho de uma outra festa, homem de 60 anos desrespeitou sinalização de trânsito e bateu em uma viatura policial em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o veículo militar precisou ser guinchado após o acidente, que aconteceu por volta de 17h, no bairro Belva Vista. Ninguém ficou ferido.

Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que seguiam pela rua Marciliano de Souza, sentido bairro-Centro, quando um Fiesta prata avançou o sinal de ‘Pare’ no solo e atingiu a viatura, que teve danos na parte frontal e chegou acionar os airbags. O Fiesta teve danos na lateral direita.

Dentro do veículo agentes encontraram 12 latas de cerveja, sendo uma aberta. O motorista disse a eles “que estava em uma chácara no distrito de Talhado, onde consumiu bebidas alcoólicas e que estava indo para outra festa. A sinalização de trânsito estava fraca, impedindo que pudesse constatar a parada obrigatória”. A perícia técnica foi acionada ao local.

O Fiesta, com licenciamento atrasado e pneus ‘lisos’ terminou apreendido administrativamente e levado para o pátio. Já a viatura policial precisou ser guinchada para o CPI 5.

Durante a conversa, policiais notaram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez como fala pastosa, odor etílico e face ruborizada (vermelhidão por constrangimento). Foi solicitado a ele que soprasse o bafômetro, o que foi negado.

Já na delegacia, acompanhado de advogado, o homem também se negou a fornecer amostra de sangue para futuro exame de dosagem alcoólica. O delegado de plantão determinou então que fosse acionado um médico legista para que procedesse exame clínico de embriaguez.

O laudo assinado pelo profissional de saúde retornou com resultado positivo para ‘alcoolizado’ e negativo para ’embriagado’. Diante deste resultado, a autoridade policial determinou o encerramento da ocorrência e liberou o condutor. A documentação foi encaminhada para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai proceder as investigações do caso.

A título de curiosidade, a definição para ‘alcoolizado’ é “quando é consumida doses de bebida alcoólica, mas a pessoa ainda consegue realizar algumas tarefas, porém, é perceptível pelo cheiro exalado e algumas alterações tais como: rosto avermelhado e desinibição” e ’embriagado’, “quando é consumida grande quantidade de bebida alcoólica, a pessoa já não tem mais controle do corpo, perde a coordenação motora, fala com a língua como que adormecida e perde toda noção”.

AS MAIS LIDAS