Cidades
Irmãos são presos em flagrante por tráfico de drogas no Solo Sagrado
Mais novo negou o crime tanto para militares quanto ao delegado, mas foi indiciado da mesma maneira

Dois irmãos foram presos em flagrante por tráfico de drogas nesta quarta-feira (20) no Solo Sagrado, em Rio Preto. De acordo com o registro policial, eles ficaram visivelmente nervosos com a presença militar e acabaram abordados. O padrasto da dupla liberou a entrada dos militares na residência e prestou depoimento, sendo qualificado como ‘investigado’. No local havia uma grande quantidade de cocaína.
Agentes declararam ao delegado que era por volta de 16h, quando realizavam patrulhamento de rotina e avistaram dois indivíduos dentro de um bar e notou que ambos ficaram visivelmente agitados e ‘desconcertados’ com a aproximação da viatura. O fato levantou suspeita e ocasionou a abordagem.
Os irmãos foram identificados como dois balconistas, de 24 e 29 anos. O mais novo tinha nas mãos um pino de cocaína e o outro, duas porções da mesma droga. Dentro do bar havia um casal, um comerciante, 45 anos (padrasto da dupla) e a esposa (mãe). A casa da família fica anexa ao estabelecimento, nos fundos.
Questionado se havia mais entorpecentes na residência, o comerciante afirmou “que não” e liberou natural e prontamente a entrada dos policiais. Encontraram no quarto do casal 57 porções de cocaína, escondidas dentro de um armário, sendo idênticas aos que os rapazes seguravam. O mais velho assumiu a propriedade das substâncias.
O comerciante se mostrou muito surpreso com a presença daquele material ilícito em casa enquanto que o mais novo afirmou que “guardava droga também no quarto dele [outras 120 porções dentro de uma caixa de metal] e que pertencia ao irmão, já que ele não tem um quarto no imóvel”.
Imediatamente o irmão assumiu a propriedade também dos outros 120 pinos de cocaína localizados. No caixa do bar havia R$ 428 em dinheiro, que ele confessou “ser resultado das vendas das substâncias ilegais”.
Por fim, o comerciante alegou que “tinha conhecimento do envolvimento dos enteados com drogas, mas não suspeito em momento algum que eles guardavam dentro da casa dele”. Diante dos fatos, os irmãos receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia com a companhia do padrasto, qualificado como ‘investigado’, conforme citado anteriormente.
Os policiais reafirmaram ao delegado que o comerciante não sabia da existência das substâncias na casa, pois mostrou-se muito tranquilo e franqueou a entrada deles de maneira muito natural. No depoimento o irmão mais novo, acompanhado de advogado, negou todos os fatos enquanto que o mais velho voltou a assumir que as drogas, apreendidas e apresentadas, eram dele.
A autoridade de plantão determinou o indiciamento da dupla por tráfico de drogas e os encaminhou para a carceragem local, onde permanecerão, ao menos, até a audiência de custódio. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
- Cidades1 dia
Morre Benito Benatti, visionário fundador do Thermas dos Laranjais
- Cidades22 horas
Casal morre após moto ser atingida por motorista bêbado em Rio Preto
- Cidades2 dias
PM de 29 anos morre em acidente de trânsito em rodovia da região
- Cidades21 horas
Briga entre namoradas termina em incêndio em prédio de Rio Preto