Cidades
Moradores de Indiaporã morrem em queda de avião
Acidente aéreo aconteceu neste sábado (23), em Jaboticabal

Um acidente aéreo com um monomotor em Jaboticabal matou cinco pessoas, sendo quatro delas moradoras de Indiaporã, cidade da região de Fernandópolis, na manhã de ontem (23).
Segundo os Bombeiros, as vítimas são: o empresário, dono de uma rede de óptica em Monte Alto, Delcides Menezes Tiago, de 65 anos; os sogros dele – Renata Garcia Nogueira, 39, e Edson da Silva Teles, 42; o filho pequeno do casal – José Ricardo Nogueira Teles, de 5 anos e Eduarda Garcia da Silva, de 15 anos, sobrinha de Edson e Renata, prima do menino José.
A aeronave saiu de Monte Alto para Fernandópolis, para pegar a família da mulher de Delcides. Todos retornavam para Monte Alto para passarem o Natal juntos. Perto da cidade, o empresário, que estaria pilotando o monomotor, não teria conseguido pousar devido ao forte temporal que caia na região de Ribeirão Preto. Ele seguiu para Jaboticabal e caiu em uma praça.
O monomotor RV-10 PT ZVL, de 2012, categoria experimental, tinha capacidade para o piloto e mais três pessoas. A aeronave estava regular de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, cinco pessoas estavam a bordo, mais do que o permitido.
Moradores relataram que ouviram o avião apresentando falhar e voando bem perto das casas. Delcides teria tentado subir, mas a aeronave caiu e explodiu. As vítimas foram carbonizadas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente.
Ontem, a Prefeitura de Indiaporã divulgou uma nota de luto e pesar sobre a tragédia que vitimou os moradores da cidade.
- Cidades8 horas
Irmãos de Rio Preto morrem em acidente grave na BR, na Bahia
- Cidades1 dia
Famoso chef Érick Jacquin é flagrado em supermercado de Rio Preto
- Cidades1 dia
Frente fria pode provocar chuvas e ventos fortes em Rio Preto e região
- Cidades1 dia
Homem tenta impedir roubo e leva três facadas em Rio Preto