Redes Sociais

Cidades

Pedreiro morre após ser alvejado com tiro no rosto em Rio Preto

Série de roubos seguidos marcou o plantão policial nesta terça-feira

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Civil de Rio Preto investiga uma série de roubos, registrados nesta terça-feira (19), e que terminou com um pedreiro baleado e morto. Os crimes começaram por volta das 19h, no bairro Eldorado e os suspeitos ainda estão sendo procurados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada até a avenida Mirassolândia, onde Sérgio Luiz de Souza, um pedreiro de 52 anos, foi baleado no rosto. O homem dirigia uma moto CB 300, cuja cor não foi divulgada, com a esposa na garupa. Ao parar no semáforo, um homem se aproximou e anunciou o assalto.

A esposa disse aos policiais “que o marido discutiu com o assaltante e que, após a briga, o suspeito atirou, montou na moto das vítimas e fugiu. No entanto, o motor do veículo parou de funcionar dois quarteirões à frente e o criminoso abordou outra vítima, que dirigia um Classic, mostrou a arma e roubou o veículo”.

O carro foi localizado no Solo Sagrado cerca de 20 minutos depois e testemunhas afirmaram que dois homens estavam no veículo. Foi registrado então o terceiro roubo em sequência, este último no bairro Aroeira.

De acordo com as informações, dois indivíduos em uma moto abordaram uma mulher que seguia com uma Titan 160, sendo que o homem que estava na garupa anunciou o assalto apontando um revólver para a vítima. A moto não havia sido localizada até o final da apresentação da ocorrência.

Com relação aos dois primeiros roubos, as vítimas não souberam dar detalhes dos bandidos. Apenas a mulher do último caso disse que “consegue afirmar apenas que os ladrões estavam numa CG 150 preta e que o garupa vestia camiseta preta e capacete branco, armado com o que parecia ser um revólver”.

O pedreiro que levou o tiro foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros, em princípio para a UPA Norte, correndo risco de morte. A perícia foi acionada para os locais dos crimes e também onde o veículo Classic foi abandonado, realizando os trabalhos necessários.

A moto e o carro foram entregues no local, sendo a primeira para a esposa do pedreiro, e o automóvel para a outra vítima. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) foi informada de todos os casos. Já no início da madrugada desta quarta-feira (20), a Central de Flagrantes recebeu comunicação do Hospital de Base informando a morte do pedreiro que foi baleado durante o primeiro assalto, exatamente às 23h49.

O corpo de Sérgio Luiz de Souza foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico. A documentação foi encaminhada ao Distrito Policial correspondente a área dos fatos, onde serão investigados os crimes.

AS MAIS LIDAS