Redes Sociais

Cidades

Dentista tem cartão preso em agência, é enganado e fica no prejuízo

Criminoso chegou a emprestar o próprio celular para vítima falar com suposta Central de Atendimento do banco

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um dentista de 73 anos se tornou uma nova vítima do golpe em que o cartão bancário fica preso no auto atendimento e criminosos ‘ajudam’ a vítima. De acordo com informações de um boletim de ocorrência, registrado neste sábado (4), ele perdeu quase R$ 4 mil.

Na Central de Flagrantes, o rio-pretense declarou que “era pouco depois das 7h, quando estava em uma agência bancária no bairro Vila Redentora e o cartão ficou preso na máquina. Um desconhecido ficou muito solícito e prestativo. Questionou-o se tinha celular, como respondeu que não, emprestou a ele e disse que tinha que falar com a Central de Atendimento. Na ligação, uma ‘atendente’ afirmou que era necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento e a senha do cartão para conseguir retirá-lo da máquina”.

O idoso passou todos os dados, acreditando que realmente falava com alguém do banco. Como o cartão continuou preso no terminal, foi embora para casa. Ao consultar o extrato da conta, notou que os estelionatários haviam feito um saque no valor de R$ 3.499,98 mil. O dentista ressaltou “que não se lembra das características do homem que ‘ajudou’ emprestando o telefone”.

Após ouvir o relato, o delegado de plantão determinou a formalização da queixa e encaminhou os documentos para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigação por parte da Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS