Cidades
Aluno de 12 anos sofre lesões graves após briga em escola de Rio Preto
Agressor foi suspenso, e equipes especializadas irão à escola reforçar ações de convivência

Um estudante de 12 anos sofreu uma fratura na perna após ser agredido por outro aluno dentro da Escola Estadual Doutor Oscar de Barros Serra Dória, no bairro Solo Sagrado, na região norte de Rio Preto. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil na última quarta-feira (4/6).
Conforme consta no registro policial, o adolescente estava jogando futebol na quadra da escola quando teve um desentendimento com um colega. Durante a confusão, o agressor deu vários chutes contra o jovem, causando-lhe lesões.
O pai da vítima, que costuma buscá-lo diariamente, encontrou o filho amparado por colegas na frente da escola. Após perceber o desconforto e a dor relatados pelo garoto, ele o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, onde os exames confirmaram a fratura em um osso da perna.
Além do atendimento médico, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como lesão corporal e segue sob investigação no 6º Distrito Policial.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que a professora responsável pela turma prestou auxílio imediato à vítima e que os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram comunicados. O aluno agressor foi afastado das atividades presenciais e cumprirá o período de suspensão realizando atividades remotas.
A pasta também destacou que uma equipe do programa Conviva será enviada à escola para reforçar as ações voltadas à melhoria da convivência escolar. Profissionais do programa Psicólogos nas Escolas estarão à disposição para atendimento dos alunos.
- Cidades1 dia
Rodovia Washington Luís é interditada após acidente em Rio Preto
- Saúde2 dias
A partir de hoje, Rio Preto vira capital da oftalmologia com congresso internacional
- Cidades1 dia
Suspeito de estuprar sobrinha de 3 anos é preso na região de Rio Preto
- Cidades1 dia
Polícia Civil fecha cerco contra jogos ilegais em Rio Preto