Cidades
Tentativa de furto termina em agressão em lava jato de Rio Preto
Homem foi flagrado mexendo em carro e acabou preso em flagrante pela PM

Um homem de 46 anos, auxiliar de serviços gerais, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (7/6), após ser acusado de tentar furtar objetos de um carro dentro de um lava a jato localizado na Vila Boa Esperança. A situação terminou em confronto físico com o dono do estabelecimento, que conseguiu conter o suspeito antes da chegada da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da PM patrulhava a região quando foi acionada para verificar uma denúncia inicial de agressão com pedras. No local, os policiais encontraram dois homens: um deles, de 24 anos, comerciante e proprietário do lava a jato, e o outro, com ferimento na cabeça, identificado como o suspeito da tentativa de furto.
Segundo o relato do comerciante, o veículo — um Chevrolet Onix — havia sido deixado por um cliente para lavagem. Enquanto almoçava em uma área que também serve como sua residência, ele ouviu barulhos suspeitos. Ao verificar, viu o porta-malas aberto e o acusado remexendo no interior do carro.
Ainda conforme o comerciante, o suspeito tentou fugir após ser confrontado, lançando pedras e atingindo a vítima com uma paulada no braço. A perseguição terminou próximo à linha férrea, onde o comerciante teria dado um golpe com cabo de enxada na cabeça do homem para contê-lo até a chegada da polícia.
Ferido, o suspeito foi encaminhado à UPA Jaguaré, onde recebeu curativo, mas recusou sutura. Já na delegacia de plantão, ele apresentou comportamento agressivo, aparentando estar sob efeito de entorpecentes, e se negou a assinar documentos e fornecer suas digitais.
O caso foi registrado como tentativa de furto qualificado e lesão corporal. O acusado permanece detido na carceragem da Deic de Rio Preto, à disposição da Justiça.