Cidades
Golpista se passa por delegado e faz mais uma vítima em Rio Preto
Falso “delegado Dr. Augusto” exigiu pagamento para “resolver denúncia” contra menor de idade

Um homem de 50 anos foi mais uma vítima de um golpe de estelionato na tarde da última segunda-feira (27/10), em Rio Preto. Ele recebeu uma ligação de um bandido que se apresentou como “delegado Dr. Augusto”, alegando estar vinculado à Vara da Infância, e afirmou que havia uma denúncia contra a vítima por “sedução de menor”.
O golpista exigiu o pagamento de R$ 15 mil para “resolver” o caso. Assustado, o trabalhador explicou que não tinha o valor solicitado. O criminoso então pediu um adiantamento de R$ 500, que a vítima conseguiu emprestar de um colega e transferiu via Pix. Pouco tempo depois, o estelionatário entrou em contato novamente, alegando que o valor era insuficiente e tentando obter informações sobre a data de pagamento do salário, com a intenção de aplicar novos golpes.
Desconfiado, o homem procurou a Polícia Civil, que registrou o caso como estelionato com uso de meios eletrônicos. A vítima relatou ter se sentido ameaçada e emocionalmente abalada. A Polícia Civil ressaltou que o órgão de segurança pública nunca solicita dinheiro por telefone e orienta que qualquer ligação suspeita seja encerrada imediatamente.
Cidades1 diaIrmãos são esfaqueados e um morre durante bebedeira em Rio Preto
Política2 diasVereador de Rio Preto quer funeral gratuito para famílias de baixa renda
Cidades4 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades7 horasMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto



