Redes Sociais

Cidades

Golpista se passa por delegado e faz mais uma vítima em Rio Preto

Falso “delegado Dr. Augusto” exigiu pagamento para “resolver denúncia” contra menor de idade

Publicado há

em

Reprodução/ imagem ilustrativa

Um homem de 50 anos foi mais uma vítima de um golpe de estelionato na tarde da última segunda-feira (27/10), em Rio Preto.  Ele recebeu uma ligação de um bandido que se apresentou como “delegado Dr. Augusto”, alegando estar vinculado à Vara da Infância, e afirmou que havia uma denúncia contra a vítima por “sedução de menor”.

O golpista exigiu o pagamento de R$ 15 mil para “resolver” o caso. Assustado, o trabalhador explicou que não tinha o valor solicitado. O criminoso então pediu um adiantamento de R$ 500, que a vítima conseguiu emprestar de um colega e transferiu via Pix.  Pouco tempo depois, o estelionatário entrou em contato novamente, alegando que o valor era insuficiente e tentando obter informações sobre a data de pagamento do salário, com a intenção de aplicar novos golpes.

Desconfiado, o homem procurou a Polícia Civil, que registrou o caso como estelionato com uso de meios eletrônicos. A vítima relatou ter se sentido ameaçada e emocionalmente abalada. A Polícia Civil ressaltou que o órgão de segurança pública nunca solicita dinheiro por telefone e orienta que qualquer ligação suspeita seja encerrada imediatamente.

AS MAIS LIDAS