Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil recupera caminhonete furtada com uso de drone em canavial

Ação da DIG identifica autor e encontra veículo perto de Rio Preto

Publicado há

em

Polícia Civil

A Polícia Civil de Rio Preto, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada à Deic do Deinter-5, solucionou um caso de furto de veículo e recuperou uma caminhonete que havia sido levada da região central da cidade. O primeiro crime ocorreu na madrugada do dia 18 de outubro, no bairro Costa do Sol, na zona norte.

Segundo as investigações, o suspeito retirou os pinos do portão de uma residência, entrou na garagem e encontrou um automóvel Gol, ano 2011, modelo 2012, aparentemente com a chave na ignição. O homem levou o carro e a vítima só percebeu o furto na manhã seguinte.

A equipe da DIG iniciou as diligências imediatamente e, com o uso de ferramentas de inteligência policial e cruzamento de dados de ocorrências semelhantes, chegou até o autor — um homem de 35 anos, já conhecido pela polícia. Ele confessou o crime, afirmando que pretendia trocar o carro por drogas. Como o flagrante não foi possível, ele responderá em liberdade. O veículo ainda não foi localizado, e as investigações seguem para recuperá-lo.

Em outro caso, registrado no dia 17 de outubro, uma caminhonete Hilux, ano 2021, foi furtada nas proximidades do Automóvel Clube, no centro da cidade. O proprietário estacionou o veículo por volta das 15h30 e, ao retornar à noite, percebeu o desaparecimento. A partir de informações coletadas durante a apuração, os policiais descobriram que a caminhonete estava escondida em um canavial na zona rural de Rio Preto, perto de Guapiaçu. Com o apoio de um drone, o veículo foi localizado e recuperado.

Nenhum suspeito foi preso, mas as investigações continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos nos furtos.

(Reprodução/ imagem cedida pela Polícia Civil)

 

AS MAIS LIDAS