Redes Sociais

Cultura

ROBERTO CARLOS

Rei emociona 8 mil pessoas em Rio Preto

Publicado há

em

O show do cantor Roberto Carlos na noite de sexta-feira (dia 12) reuniu pelo menos 8 mil pessoas no Centro Regional de Eventos. Em cinco anos, essa é a terceira vez em Rio Preto. O rei esbanjou simpatia e incentivou o público a fazer declarações e mais declarações de amor. “Ah! Obrigado por terem vindo. Amo vocês”, disse ele antes de cantar a música “Eu Te Amo, Te Amo”, um dos clássicos da sua carreira, que inclusive foi trilha sonora da novela “O Rei do Gado”. Foi a primeira apresentação no Brasil após gravar o novo CD e DVD, em Londres.

No set list, músicas que marcaram décadas, passagens e momentos diferentes da carreira do artista, como “Emoções”, “Cama e Mesa”, “Detalhes”, “Desabafo”, “O Portão”, “Lady Laura”, “Nossa Senhora”, “Mulher Pequena” e “Proposta”, entre outros sucessos inesquecíveis. Roberto subirá ao palco acompanhado de sua orquestra de 16 músicos e três vocais, com regência do maestro Eduardo Lages.    

Roberto Carlos é o artista número um do Brasil e da América Latina e soma 54 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Cantor e compositor de mais de 500 músicas, ídolo da juventude e maior expoente do movimento denominado Jovem Guarda, na década de 60, encontrou sua identidade nas canções românticas e consolidou o sucesso na década de 70. Primeiro e único artista no país a gravar um disco por ano, já cantou para o Papa João Paulo II, em 1997, e com o tenor Luciano Pavarotti.

A admiração pelo cantor rendeu uma homenagem no carnaval 2011. A escola de samba Beija-Flor foi à campeã do carnaval carioca com o enredo “A simplicidade de um rei”. No final, o cantor Roberto Carlos distribui 36 rosas vermelhas.

AS 10 MAIS LIDAS