Cultura
Experiência Gastronômica invade a cena culinária; conheça os participantes
Evento segue até o dia 29 de novembro reunindo restaurantes, pizzarias, hamburguerias, gastrobares e cafeterias

São José do Rio Preto se transforma em um verdadeiro circuito de sabores com a 3ª edição do Experiência Gastronômica Rio Preto, que acontece até o dia 29 de novembro. O evento reúne os principais restaurantes, pizzarias, hamburguerias, gastrobares e cafeterias da cidade em uma celebração que valoriza o talento dos chefs locais e a diversidade da gastronomia rio-pretense.
Durante o período, os estabelecimentos participantes oferecem experiências exclusivas para serem vividas à mesa, com menus e propostas criadas especialmente para o festival. A proposta vai além da boa comida: o Experiência Gastronômica é um movimento que conecta cultura, turismo e negócios, fortalecendo o setor e estimulando o público a explorar novos sabores e ambientes.
Uma das iniciativas que reforçam esse propósito é a plataforma de gestão e pesquisa, que coleta percepções do público participante e ajuda os restaurantes a aprimorarem seus serviços e estratégias de atendimento.
Outra novidade desta edição é o Guia Experiência Gastronômica, em formato pocket, que será lançado e distribuído gratuitamente em 2026, com circulação em hotéis, clínicas, condomínios e pontos de grande fluxo, consolidando o evento como uma referência permanente da gastronomia regional.
Entre os restaurantes participantes estão Don Leon Restaurante Espanhol, Limão Caviar, Um Brunch Café, Mr. Cacao Gourmeteria, Classic Grill, Vi Verdi Bistrô Orgânico, Makisu Prime Damha, Maná Pizzaria e Trattoria, Saruê Cozinha Autoral, Romero Pizzaria Artesanal, Pizzaria do Branco, Estoril Coffee Shop, Blue Jasmin, Barbecue Restaurante, Dolce Art Brigaderia Café, Sushi Norte, PizzUP Pizzaria, Nugrill Hamburgueria Artesanal, Dino Barbecue, Vila Aurora Bar, Sasori Sushi e Origens Restaurante.
Com uma campanha de comunicação integrada, o evento conta com o apoio institucional da Acirp, Gazeta de Rio Preto e Riopreto Shopping Center, além do patrocínio das marcas Guarani Açúcar, Frigo Espanha, Grupo Allma (BYD, Jeep e RAM), LED Mídia, CDZ NET, Revista Perfil Business e Hotel Hilton Garden Inn.
Além de impulsionar o setor gastronômico, a edição 2025 reforça o compromisso com a sustentabilidade, por meio da neutralização de carbono das ações de mídia e divulgação.
Os cardápios, valores e experiências podem ser conferidos no site oficial experienciagastronomica.com.br e nas redes sociais @experienciagastronomica.
A iniciativa comandada pela agência Maná, de Marcelo Arede e Nádia Zann, consolida Rio Preto como um dos principais polos gastronômicos do interior paulista, celebrando a arte de comer bem — com sabor, história e propósito.
Cidades2 diasIrmãos são esfaqueados e um morre durante bebedeira em Rio Preto
Cidades11 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades14 horasMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto
Cidades2 diasCaminhão carregado de cana tomba e interdita vicinal na região de Rio Preto



