Redes Sociais

Esportes

Rio-pretense fica em quinto lugar na Meia Maratona Internacional de Guarulhos

Victor de Oliveira Andrade tem se destacado no cenário nacional do atletismo

Publicado há

em

O atleta da ARPA/SMEL, Victor de Oliveira Andrade, de 26 anos, conquistou o quinto lugar na Meia Maratona Internacional de Guarulhos, neste domingo (17). Melhor atleta da região em provas de longas de distância, Andrade tem se destacado no cenário nacional do atletismo.

Ele competiu contra grandes corredores do país e de outros países e deixou centenas para trás ao fazer o tempo de 1h10m35 nos mais de 21 km. O campeão da prova foi Giovani dos Santos, atleta experiente, várias vezes melhor brasileiro na São Silvestre. 

O treinador de Andrade, Peter Camargo, comemorou o resultado do seu pupilo. “Ele está fazendo história para a nossa cidade. Nunca tivemos um atleta de longa distância que trouxesse resultados tão significativos como  os que ele tem trazido. Estamos bem felizes. O Victor competiu contra os melhores do Brasil e do mundo”, afirmou o treinador. 

O rio-pretense se esforçou tanto no final da prova que acabou vomitando ao ultrapassar a linha de chegada. “Agora estou bem, mas forcei um pouco a mais no final para segurar o quinto lugar e acabei vomitando. Estou contente com o resultado, mas o meu tempo poderia ter sido um pouco melhor. No começo da prova segurei um pouco para acelerar depois.   Foi uma prova com muita curva fechada, aí tínhamos que diminuir o ritmo, isso quebrava um pouco nossa corrida, mas isso daí é pra todo mundo. Foi bom, uma experiência nova.  Agora é dar sequência no restante do ano”.

Ele vai correr agora a prova da Band, em Rio Preto, no próximo domingo (24) e traçar quais outras provas de alto nível disputará.  Nesse ano, ele já havia obtido o vice na Meia Maratona de São Paulo.

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS