Redes Sociais

Esportes

Executivo de futebol de Rio Preto renova com time grande do mundo árabe

Antes de renovar, Marcelo Salazar recusou alguns convites de clubes brasileiros

Publicado há

em

O executivo de futebol, Marcelo Salazar, que faz sucesso no mundo árabe há vários anos está de volta a Rio Preto. Casado com a rio-pretense, Marcela Saccani, ex-jogadora de vôlei do Automóvel Clube e seleção brasileira, ele passa alguns dias de férias na cidade, antes de se reapresentar ao Al Nssr, da Arábia Saudita.

Campeão no ano passado da Copa do Rei da Arábia Saudita, com o Al Faisaly, ele trocou de time e nesta temporada passou de auxiliar técnico para executivo de futebol. “Comecei a temporada como auxiliar do Mano Menezes, com quem criei um vínculo muito bom e aprendi bastante. Com a saída dele, fiquei como interino e comandei o time em cinco jogos oficiais e a partir de dezembro, com a chegada do argentino Miguel Russo, fui convidado pelo presidente do clube a assumir a gerência de futebol profissional. Como, além da licença PRO da CBF/FIFA também tenho formação em gestão esportiva pelo Johan Cruyff Institute de Barcelona e falo cinco idiomas, aceitei o desafio. Foi um ano bem conturbado pela troca de treinadores. Mas é na dificuldade que vem o crescimento”, afirmou Salazar que recusou alguns convites de times brasileiros do Nordeste e de São Paulo para voltar a trabalhar por aqui. 

Ele renovou com o Al Nssr para mais um temporada.

Salazar está otimista para a nova temporada. Vai trabalhar ao lado do experiente treinador francês Rudi Garcia, ex- comandante de grandes times, como Roma, Lille, Dijon, Le Mans, Marselha e Lyon. “Decidi renovar por três pontos que considero importantes. Nessa temporada irei iniciar como executivo de futebol, diferente do ano passado. Não quero sair de um clube grande sem ter sido campeão e quero poder trabalhar ao lado de um  grande técnico, como o Rudi. Espero que seja uma excelente temporada para nós”.

AS MAIS LIDAS