Redes Sociais

Política

HABITAÇÃO

Prefeito assina contratos do Residencial Fraternidade

Publicado há

em

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), em parceria com a Caixa Econômica realizou na quinta-feira (11/06) a assinatura de contratos do quinto lote de selecionados para receber uma casa do Residencial Fraternidade, que está sendo construído na região Sul da cidade.  A Prefeitura fez as assinaturas por meio da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares).

O Fraternidade é o mais novo conjunto habitacional em construção pelo Programa Minha Casa Minha Vida e será entregue em 2016. Foram 245 convocados nesta etapa. “Hoje é um dia importante: vamos somar 10 mil famílias assistidas com moradias. Isso significa cidadania”, afirmou o prefeito de Rio Preto.

O novo residencial conta com 1.498 casas em terrenos de 200 m² cada com rede de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto. Os projetos de paisagismo e de acessibilidade completam o empreendimento.

As casas têm 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro com azulejo até o teto, cozinha, dois dormitórios e laje, além de pisos cerâmicos em todos os ambientes. A calçada externa terá largura de 60 cm e será em concreto. A construção será feita em cinco módulos.

No primeiro lote, foram assinados 226 contratos, no segundo, 205 contratos e no terceiro, 230 e no quarto, 260. Os selecionados estão sendo convocados gradativamente, de acordo com critério de seleção da Caixa Econômica.

AS 10 MAIS LIDAS