Redes Sociais

Política

Políticos de Rio Preto lamentam a morte de Bruno Covas

Falecimento do prefeito de São Paulo tem causado grande comoção nas redes sociais

Publicado há

em

Após a confirmação da morte de Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer, muitos dos políticos de Rio Preto emitiram comunicado e publicaram mensagens nas redes sociais lamentando a partida do prefeito de São Paulo.

O primeiro deles foi o vice-governador, Rodrigo Garcia: “São Paulo e o Brasil perderam um líder carismático e sensível. Eu perdi um grande amigo. Estive com ele na quinta à tarde e fui recebido com o mesmo sorriso de sempre. Estava sereno, em paz consigo. Estou triste demais. Não é certo e não entra na minha cabeça que alguém tão jovem parta tão cedo. Eu só tenho a agradecer pela amizade e generosidade que criamos nesses anos. Meu abraço carinhoso ao Tomás, seu filho, à Renata, sua mãe, e aos demais familiares e amigos. Força, foco e fé continuarão a nos guiar, sempre. Fique com Deus. Sua missão agora é nossa”. 

O prefeito Edinho Araújo escreveu: “Lamento a morte prematura do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, com quem convivi como deputado federal, em Brasília. Tinha o DNA da política de seu avô, Mário Covas, para fazer o bem e um futuro brilhante e promissor pela frente. Nossos sentimentos a todos os familiares”.

O ex-deputado José Carlos Vaz de Lima, do mesmo partido de Covas, escreveu: “Descanse em paz, guerreiro! Obrigado pelo exemplo”.

O vereador Bruno Moura também se pronunciou: “Acabo de receber a notícia que o Prefeito Bruno Covas acaba de falecer devido ao agravamento do seu câncer. Independente de política, foi um grande homem, pois lutou com muita garra contra o câncer e deve ser respeitado por essa luta. Tive o prazer de conhecê-lo poucos dias antes de ser entubado e aprendi muita coisa boa, pude conhecer mais sobre a pessoa do Bruno, do que a figura política do Prefeito Bruno Covas. Descanse em paz, guerreiro! Minhas orações estão com a sua família, que Deus conforte a todos”.

Roberto Perosa, dirigente local do PSDB e presidente da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana de São Paulo, escreveu: Essa foto representa tudo que eu sempre acreditei na política. Esta foto foi tirada em Olímpia na campanha para deputado estadual. Sou de família de politicos e sempre vivi a política. De todos os políticos que convivi Bruno sempre foi minha maior esperança. Um amigo preparado, carismático e que pensava em ajudar quem mais precisava, a população vulnerável. Por ele me envolvi ainda mais na política. Por acreditar em suas palavras confiei na política como solução dos problemas do Brasil. Hoje perco um amigo, padrinho e minha maior esperança  de melhora na política brasileira. Quantos momentos de alegria vivemos juntos. Estes seguem indeléveis. Estive com ele um dia antes de ser internado nesta última vez, disse a ele tudo que sempre tive vontade e nos abraçamos. Seremos amigos para sempre”. 

Diego Polachini, presidente do Republicanos Rio Preto, publicou: “Bruno Covas sempre foi respeitoso com todos. Dignificou a política brasileira. Infelizmente o câncer levou mais um. Que Deus conforte a família, especialmente seu filho Tomas”.

Despedida

O corpo será levado para a sede da Prefeitura e a partir das 13h haverá uma cerimônia íntima para familiares e amigos. Depois, cortejo em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros passará por vias como avenida Paulista, em direção a cidade Santos, onde ele será enterrado. O enterro será restrito à família.

 

 

 

AS MAIS LIDAS