Política
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação
Grupo também quer ter acesso a construção do novo regulamento dos serviços públicos de água e esgoto
![](https://www.gazetaderiopreto.com.br/wp-content/uploads/2024/12/transicao-0912.jpeg)
A equipe de transição de governo do prefeito eleito, Coronel Fábio Candido (PL), relatou dificuldades de diálogo com a Secretaria de Educação, em uma reunião realizou, nesta segunda-feira (9), na Procuradoria Geral do Município (PGM). A construção de um novo regulamento dos serviços públicos do Semae também esteve em pauta.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o grupo protocolou três ofícios ao atual governo. Dois documentos solicitam informações detalhadas sobre a pasta de Educação e um terceiro é direcionado ao Semae, pedindo acesso à elaboração do novo regulamento dos serviços públicos da autarquia.
Segundo a equipe de transição, existe uma dificuldade do núcleo de Educação em estabelecer diálogo com a atual chefe da pasta, Fabiana Zanquetta. “Foi reforçada a necessidade de obter dados sobre o plano de carreira e o organograma da Secretaria Municipal de Educação”, consta no comunicado.
O grupo relatou ainda que pretende evitar o cancelamento de serviços essenciais e relatou a importância de ter acesso aos registros de preços. “Solicitou-se que informações sobre licitações e contratos sejam enviadas de maneira completa e detalhada”, especifica.
O Plano Municipal de Cultura também foi discutido, com a manifestação de preocupação com a urgência em se aprovar as regras que podem “engessar o alinhamento estratégico do próximo governo”.
Por fim, o comunicado informa que houve discussões sobre a elaboração de um novo regulamento, com destaque para a importância da participação do governo de transição no processo antes da publicação.
“A reunião marcou mais um passo na organização da transição, garantindo que as necessidades da população de Rio Preto sejam atendidas com eficiência e transparência”, encerra o documento.