Política
Na Câmara de RP, sorteio define composição da CPI do Orçamento
Como João Paulo Rillo (PSOL) apresentou o pedido de investigação, automaticamente será o presidente

Depois que os vereadores aprovaram a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o “rombo orçamentário e endividamento municipal no período de 2021 a 2024”, quando a cidade foi governada pelo ex-prefeito Edinho Araújo (MDB), um sorteio definiu os membros que irão compor o grupo, nesta terça-feira (1). Como o pedido de investigação foi apresentado pelo vereador João Paulo Rillo (Psol), ele se tornou o presidente.
O sorteio foi realizado após a sessão ordinária. O vereador Bruno Marinho (PRD) será o relator. Anderson Branco (Novo) foi sorteado como membro e Pedro Roberto (Republicanos) será o suplente da Comissão.
No requerimento de instalação da CPI, Rillo diz que “os anos de 2023 e 2024 foram marcados pela contratação de empréstimos, financiamentos com contrapartidas financeiras, alienação de áreas públicas e uso irregular de recursos dos fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso”.
O vereador cita ainda o empréstimo de R$ 300 milhões e abertura de créditos suplementares, rearranjos orçamentários para cobrir contratos em andamento, “medidas que zeraram a reserva do município para situações emergenciais”, além de não pagamento de dívidas previdenciárias com a Riopretoprev e contratações “indevidas” de empresas terceirizadas. O prazo de funcionamento da CPI será de 120 dias.
- Política2 dias
Duplicação da BR-153 deve começar em dois meses, afirma concessionária
- Política2 dias
Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro
- Cidades1 dia
“Não vou te matar agora… Mas eu vou fazer”, diz agressor para vítima
- Artigos1 dia
Polícia Militar prende traficante após perseguição por avenidas de Rio Preto