Cidades
Acirp diz que Prefeitura acatou sua sugestão de prorrogar horário de supermercados
Durante o encontro, ela foi ‘informada’ da gravidade da Covid-19 em Rio Preto

Após reunião com Edinho Araújo, MDB, a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, Acirp, diz em nota que o decreto que estende o horário de funcionamento dos supermercados até às 24h foi uma sugestão da entidade acatada pelo prefeito. Segundo a nota, a reunião foi para a atualização da Acirp sobre a pandemia de Covid 19. Foi explicado à entidade que a situação é grave. Os supermercados serão autorizados a funcionar com horário ampliado a partir de um decreto municipal que será editado nesta quinta-feira, dia 30.
Caso a cidade se mantenha na cor laranja, a Associação reivindica também que as empresas comerciais possam voltar a funcionar as segundas e terças-feiras, sem atendimento presencial, com portas fechadas, pelo sistema de delivery e com todos as regras de segurança como distanciamento social e uso de máscara entre proprietários e colaboradores.
Se a situação não piorar, outro pedido é que bares e restaurantes possam voltar a vender bebidas alcoólicas por delivery antes de 10 de agosto. Essa será a nova data que a Prefeitura vai estipular novo decreto para estender as regras do decreto municipal atual.
Flexibiliza já
Para evitar que a cidade retroceda de fase, a Acirp faz uma campanha chamada Flexibiliza Já. Ela admite que a situação da Covid-19 em Rio Preto é muito grave e só será vencida se cada um fizer a sua parte. Distanciamento social, evitar aglomerações e festas particulares ou pequenas reuniões familiares e de amigos, além de permanente uso de máscara e álcool em gel. “A situação é muito grave e os indicadores podem levar o município, a qualquer momento, para a fase vermelha”. A campanha é para evitar o retrocesso.
Cidades23 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades1 diaMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto
Cidades1 diaDeic desmascara grupo que vivia de fraudes e documentos falsos em Rio Preto
Cidades2 horasTrabalhador mata vizinha em legítima defesa após ser atacado em Rio Preto



