Redes Sociais

Cidades

Filho do ‘Barão do Ecstasy’ é preso com 20 kg de drogas em Rio Preto

Polícia Civil desmantela esquema de distribuição que abastecia pontos de tráfico nas zonas Leste e Norte da cidade

Publicado há

em

Polícia Civil

A Polícia Civil de Rio Preto prendeu em flagrante dois homens suspeitos de comandar um esquema de tráfico de drogas de alto valor comercial na cidade. Um dos detidos é I.D.O., de 43 anos, filho do conhecido “Barão do Ecstasy”, que já havia cumprido pena por tráfico e estava em liberdade. A ação faz parte da Operação “Café Gourmet”, deflagrada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Deic/Deinter-5, após dois meses de investigação.

De acordo com a polícia, I.D.O. havia retomado a atividade criminosa e era responsável por abastecer pontos de venda de drogas nas zonas Leste e Norte de Rio Preto. Ele atuava em parceria com M.H.T.C., de 44 anos, morador do bairro Jardim Soraia, que utilizava uma Kombi disfarçada de veículo de entregas de café para transportar e distribuir cocaína, crack e maconha do tipo “gourmet”.

Os dois foram acompanhados pelos investigadores ao longo do dia e acabaram abordados na marginal da BR-153, após realizarem paradas consideradas típicas de transações ilícitas. Dentro do veículo, os policiais encontraram meio tijolo de cocaína e meio tijolo de maconha.

Em seguida, as equipes cumpriram mandados de busca nas residências dos suspeitos. Na casa de M., no Jardim Soraia, foram localizadas porções de cocaína prontas para venda. Já no apartamento de I., na Vila Toninho, foram apreendidos 18 tijolos de maconha, meio tijolo de cocaína, uma sacola com crack, balanças de precisão e cadernos com anotações contábeis.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de entorpecentes, além de material utilizado para o preparo e a comercialização das drogas.

 

 

AS MAIS LIDAS