Cidades
Polícia Civil investiga grupo que se passava por enfermeiras em Rio Preto
Grupo se passava por profissionais de saúde para entrar nas casas das vítimas e cometer furtos

A Polícia Civil de Rio Preto identificou um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em idosos na cidade, se passando por enfermeiras de postos de saúde. As investigações da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter-5, revelaram que as golpistas usavam jalecos e instrumentos médicos para conquistar a confiança das vítimas, todas com idades entre 74 e 79 anos, e conseguir acesso ao interior das residências. Mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta quinta-feira (30/10) em Bauru, onde o grupo foi localizado.
Durante as falsas consultas, em que ofereciam aferição de pressão e massagens, as mulheres aproveitavam a distração dos idosos para furtar cartões bancários e dinheiro. Em um dos casos, o prejuízo ultrapassou R$ 15 mil em saques e compras indevidas.
As diligências da polícia em Rio Preto levaram à descoberta de que o grupo tinha origem em Bauru. Após cruzamento de informações e coleta de imagens, a Deic representou à Justiça pela expedição de mandados de busca e apreensão. Três endereços em Bauru foram alvos da operação.
Segundo a Polícia Civil, os inquéritos seguem em andamento e outras vítimas podem ser identificadas.
Cidades24 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades1 diaMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto
Cidades2 horasTrabalhador mata vizinha em legítima defesa após ser atacado em Rio Preto
Cidades1 diaDeic desmascara grupo que vivia de fraudes e documentos falsos em Rio Preto



