Cidades
Educação acata decisão judicial e suspende portaria que interveio na Universidade Brasil
Nesta quarta-feira, a reitoria da Universidade Brasil será oficialmente transferida para o campus de Fernandópolis

O Ministério da Educação, MEC, acata integralmente a decisão judicial e em despacho no Diário oficial da União suspende os efeitos da portaria que impedia a Universidade Brasil, campus de Fernandópolis, de exercer 100% de suas atribuições.
O Ministério havia determinado a interrupção do curso de medicina em Fernandópolis e outros 165 espalhados em outros polos. Também havia cassado a autonomia administrativa da gestão da escola, o direito de emissão de diplomas, impedido a abertura de novos cursos presenciais e à distância, bem como a liberdade universitária para aumentar o número de vagas e abrir novos, além de impedir a contratação de financiamentos estudantis como o Fies e Prouni.
A decisão publicada no Diário Oficial atende a uma decisão judicial obtida pela Universidade Brasil no processo em que pedia à Justiça a revisão da decisão do MEC. A sentença, da Justiça de Brasília, cancela os impedimentos impostos pela portaria do Ministério e a escola retoma a plenitude de seus direitos.
“O despacho publicado pelo MEC demonstra que as pendências de nossa universidade com o Ministério estão formalmente superadas. Um reconhecimento do empenho da nova reitoria em solucionar da melhor forma todas as questões pertinentes à nossa comunidade acadêmica”, afirmou o Reitor Felipe Sigollo, que assumiu o cargo em abril do corrente ano.
Em Fernandópolis
Nesta quarta-feira, a reitoria da Universidade Brasil será oficialmente transferida para o campus de Fernandópolis. O objetivo é reforçar a presença da direção no campus e acompanhar de perto as melhorias no atendimento aos alunos. Haverá uma força-tarefa para resolver os problemas dos alunos de medicina nesta reta final.
Cidades23 horasSegurança acusado de homicídio pode se entregar nos próximos dias
Cidades1 diaMecânico de 74 anos morre após despencar de quatro metros em Rio Preto
Cidades1 diaDeic desmascara grupo que vivia de fraudes e documentos falsos em Rio Preto
Cidades2 horasTrabalhador mata vizinha em legítima defesa após ser atacado em Rio Preto



