Cidades

Prefeitura diz que no começo de agosto será definida a empresa que vai consertar Avenida Perci Gandini

Moradores reclamam da demora da Prefeitura para realizar a obra; o local foi interditado após fortes chuvas em maio deste ano

Moradores da região da Vila Toninho e bairro Santa Regina estão reclamando da morosidade para a restauração da Avenida Pereci Gandini. Ela foi interditada dia 29 de maio deste ano. Perci Gandini é o nome da marginal da Washington Luís naquela região. As obras para resolver a situação, segundo a Secretaria de Comunicação, dependem de concorrência pública que está aberta. As empresas interessadas têm até o dia 3 de agosto para entregar os envelopes com as propostas. Eles serão abertos dia 3 e a empresa que vai fazer a obra será conhecida dia 4. 

Um dos moradores, Rogério Moraes, postou em seu Facebook três vídeos e fotos dos problemas que foram causados por uma chuva intensa. Ela abriu uma cratera no leito carroçável. Ela atravessa por baixo de uma rua que chega na marginal onde passam pedestres e motociclistas. Nos vídeos, Moraes pede que a Prefeitura, através da Secretaria responsável, que resolva o problema o mais breve possível.

Os vídeos foram gravados nos dias 28 e 30 de julho e neles ele relaciona ao menos quatro secretarias para as quais ligou, além do Semae. Trânsito, Serviços Gerais, Obras e Planejamento. Afirma que depois de falar em todas elas lhe indicaram que voltasse a falar na de Trânsito, por onde começou a buscar uma solução.

Segundo a Prefeitura, dia 4 de agosto, a menos de uma semana, a empresa que fará o conserto do local será conhecida.

Por Rubens Celso Cri em 31/07/2020 17:26